sexta-feira, 13 de junho de 2008

Onde Está o Wally?


Para quem não conhece, o Wally é o personagem central dos livros de carácter infanto-juvenil criado pelo ilustrador britânico Martin Handfors. O Wally é um viajante e frequentemente anda perdido em países e lugares exóticos.

O Desafio é descobrirem onde está o Wally?

Divirtam-se!


Se conseguiram descobrir o Wally, então podem passar ao próximo nível do jogo:

A ideia partiu da artista canadiana Melanie Coles. Algures no Canadá, mais precisamente na cidade de Vancouver, existe um enorme desenho do Wally com quase 20 metros realizado na cobertura de uma casa. Não vale a pena andar na rua a olhar para cima uma vez que só é visível do céu, nomeadamente dos satélites do Google Earth.
É este o jogo e não julguem que é fácil. É necessário percorrer toda a área da cidade de Vancouver para que o misterioso personagem apareça.


Where on earth is Wally?

5 comentários:

Peninha disse...

Sempre gostei muito do "Onde está o Wally". Faz-me lembrar muito um jogo de tabuleiro que um amigo minha tinha, já à muitos anos, que era o "Lince", em que tinhamos que descobrir determinadas figuras num tabuleiro com imensas imagens o mais rápido possivel...o mais rápido ganhava.

Mas quanto ao "Where on earth is Wally" acho uma ideia ESPECTACULAR, pois não só mantemos o conceito do Wally "original" como podemos aprender a utilizar o Google Earth e de certa forma conhecermos melhor alguns locais.

BlogdosCinco disse...

Podemos fazer outros posts do tipo:
"Onde Está a Magali?"
"Onde Está a Elektra?"
"Onde Está o Beep-Beep?"

Cláudia disse...

eu... estou aqui...
eu... estou aqui...

lá lá lá lá...

Amei o anonimato...

bjs e tostas!

Peninha disse...

Depois de ter perdido (perder não é bem o termo pois acabei por conhecer melhor Vancouver...) bem mais de 45 minutos e de ter percorrido ruas e ruelas de Vancouver penso que achei o local. Como sabem o Google Earth não está actualizado e como tal quando acharem o local não vão ver o Wally (ou waldo como é conhecido por aqueles lados...). Talvez daqui a uns meses já se possa ver mas foi muito giro encontrar o local. Já o marquei para depois mais tarde ver o Wally. Mas é um desafio estimulante, dificil, que nos faz pensar mas que nos dá a conhecer melhor locais que muitas vezes desconhecemos. Tentem mas desde já peço que tenham um pouco de paciência porque não é fácil, nada fácil mesmo... Vancouver é enorme!!!

Vera disse...

:-((
Lamento imenso, mas eu não tenho jeito nenhum para os enigmas...paciência, não se pode ser um ás em tudo, certo?
Só vim aqui p'ra que não pensem que vos abandonei...