quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sport Billy

Depois de falar de Tom Sawyer eis que volto à carga com outro ícone dos anos 80... o Sport Billy.
Este miúdo era um espectáculo... ponto forte, o seu mega saco de onde podíamos esperar tudo e mais alguma coisa!!!
A única diferença para uma cartola de um mágico é que nunca vi de lá sair um coelho ou uma pomba mas pouco faltou!

O Sport Billy, caso não se lembrem, vivia no planeta Olympus (cheira-me que foi aqui que inventaram as máquinas fotográficas...) , planeta esse que era habitado por "Obikwelus", perdão, por desportistas.

Sport Billy tinha sempre dois amigos inseparáveis: a Lily e o cão Willy... Billy, Lily e Willy??? Que falta de originalidade... ao menos punham Huguinho, Zezinho e Luisinho, disso nunca ninguém se lembrou!!!

Mas voltando à série televisiva. Todos os episódios giravam à volta de viagens do Sport Billy à Terra com o objectivo de promover o Desporto sempre com muito fair-play... Enfim, tanto planeta para ele visitar e foi logo escolher um tão complicado para fomentar o Fair-Play.

Um pequena referência para a nave do Sport Billy. Se tivesse que fazer um top 5 das naves mais carismáticas da nossa televisão seria:
1- Nave Enterprise - Star Wars
2- Eagle - Espaço 1999
3- Battlestar Galactica - Galáctica
4- Searcher - Buck Rogers no Século XXV (ainda vou fazer um post sobre o "Twiki " - o rôbot desta série)
5- Nave do Sport Billy
Mas em todas as séries existe o "bonzinho" e o "menos bonzinho" e nesta série o esquema mantem-se: Sport Billy tinha uma inimiga: a mázinha Rainha Vanda e o seu súbdito Sipe que tinham como objectivo destruir tudo o que fosse actividade desportiva... era uma éspecie de "apito dourado" da galáxia!!! Se naquele tempo houvesse escutas telefónicas a Rainha Vanda iria com certeza descer à 2º divisão inter-galáctica.
Aliás, lembrando agora um pouco a Rainha Vanda ela daria uma excelente esposa para o terrível Imperador Ming, aquele que teimava em fazer a vida negra ao Flash Gordon.

Voltando ao Sport Billy, naquela altura todos desejavam ter uma mala assim... aliás, dizem que foi a partir daí que nasceu a mala da mulher, só que esta evoluiu e hoje é uma mala com muitos mais apetrechos e surpresas, de tal maneira que dentro dela podemos mesmo encontrar a mala do Sport Billy.

Um comentário:

Kat disse...

Peninha, se voltas a referir o Sport Billy neste blog, prometo-te que te ponho a ti dentro dessa mala, maravilhosa e cheia de super herois e outras coisas mais. Pode ser também que encontres algumas tostas para a Elektra. Olé!