terça-feira, 3 de junho de 2008

Agora que vem aí o sol...

"Vai uma bejeca?"

Mas já agora alguém sabe porque nuns lados se chama Fino e noutros Imperial?

Um fino (no Norte e Centro de Portugal) ou uma imperial (no Sul do país) é uma cerveja servida sob pressão num copo fino e alto.

A cerveja em copos finos tem origem em Coimbra, Portugal, quando a cerveja de pressão era ainda servida em copos largos (como canecas) até que, os estudantes começaram a pedir cervejas em copos altos e finos, daí o nome.

Sentem-se melhor?
Mas independentemente da forma e feitio, fino, imperial ou bejeca... já marchava!!!

Fresquinha, fresquinha...
ATENÇÃO: Se por acaso leu este post, NÃO CONDUZA!

4 comentários:

Vera disse...

Oh Peninha...ninguém te pôs um comentário nas cervejolas...coitadinho...
Pronto, não chores! Não bebas mais p'ra esquecer!
Eu gosto tanto de cervejola, de qualquer côr, em qualquer recipiente...com tremoços ou amendoins!
Vai uma?
Vera

Peninha disse...

He pá...
Finalmente... alguém comentou.
Pensava já em cortar os pulsos mas lembrei-me que não posso ver sangue!!! Pensei em me enforcar mas tenho medo das alturas !!!! Pensei em tomar aí uns comprimidos mas estou sem dinheiro e a farmácia é cara!!! Pensei tb em me meter debaixo do comboio mas como atrasam sempre nunca sei a que horas passam!!!
Olha vou-me embebedar... vai umas cervejolas??? :-)
Bora lá...
Ninguém comenta porque o pessoal anda todo a galão de máquina e a cházinho de borboleta!! Não sabem o que é bom...

Kat disse...

Oh Peninha, que injusto! Eu ainda hoje comentei a ausência de comentários neste post maravilhoso!
E nem a propósito hoje, bebemos uma bjeca hollywoodesca, à saúde da nossa querida Magali.

Haiku para as bejecas

Bjeca maravilhosa
Nectar dos Deuses
Amizades seladas

Conversas trocadas
Risos partilhados
Jolinhas fresquinhas

Vem aí o Sol,
Finos ou Imperiais
Marcha tudo e muiito maiis.

Kat

Cláudia disse...

Bjecas?
Fino?
Imperial?
Hummmmm...
Isto faz-me lembrar...
Cerveja??????????????
Happy Hour...
Tostas!!!!

Tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas, tostas...

Olééééééééééééééééééé!!!!!

Tostas com queijo de cabra, nozes e mel e saladinha de alface!
Tostas com queijo de cabra, nozes e mel e saladinha de alface!
Tostas com queijo de cabra, nozes e mel e saladinha de alface!
Tostas com queijo de cabra, nozes e mel e saladinha de alface!

... e a bjeca a acompanhar...
Uiiiiiiiiii, ka bom!!!!