quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ainda se lembram do Vasco Granja?

Ainda à pouco tempo fiz referência num post ou num comentário ao Engº Sousa Veloso, que tinha aquele famoso programa "TV Rural", o tal que no final do programa dizia "Despeço-me com amizade".. mas alguém se lembra do Vasco Granja?

Esse senhor tinha um programa de animação na RTP1, que sinceramente não me recorda o nome, onde passava inúmeros e variados desenhos animados.

Passava alguma B.D. muito gira, desde Pantera Cor-de-Rosa (aliás, chamam-lhe o pai da Pantera Cor-de-Rosa... não vejo muitas semelhanças... acho que não é filha dele!!!), cartoons da warner, pequenos filmes da Disney, Bugs Bunny, enfim, daquelas séries que deixam saudades e que nunca mais passaram ou que raramente passam.

Lembro-me que havia uns desenhos animados que era o "Lápis Mágico", super giros e cativantes... sei que era um personagem que tinha um lápis que tudo o que desenhava se tornava realidade.

Mas o que me faz recordar este homem era que passava desenhos animados "fora do normal"... Ele era ciclos de filmes de animação checoslovacos, russos, polacos, enfim, daqueles tipo de desenhos animados que não me faziam prender ao ecrân mas ele lá percebia daquilo. Normalmente bonecos feitos de materiais como a plasticina, imagens abstractas e outros objectos que ganhavam vida. Dava para perceber que o homem gostava daquilo mas naquele tempo não estava preparado para aquele género... e ainda não estou!!!

Aliás, estive a pesquisar e os referidos desenhos animados "Lápis Mágico" são polacos (yessss....) e o nome original é "Zaczarowany Olowek" (ficaram na mesma? eu também...). Então vá, o título em inglês é "Enchanted Crayon"... sentem-se melhor agora, não é?

Mas onde anda este homem???
Não é bem "Onde está o Wally'" mas mais "Onde está o Vasco?"

Um comentário:

Cláudia disse...

Peninha...
Estás a tentar bater algum record???

Ainda por cima Posts Nostálgicos...
Saudade... saudade...

Respira homem... respira!!!
Ou melhor... respira Pato...

Beijosssssssss!!!

... e...

Tostas????

:-)