segunda-feira, 16 de junho de 2008

Um obrigado "docinho" para a nossa Colette

A Academia Real das Ciências da Suécia, cujos membros decidem a atribuição dos Prémios Nobel, decidiu criar um novo Prémio:
O Nobel da Doçaria...

O júri, bastante conceituado e duro nas sua apreciações, reuniu-se...

Palavras e adjectivos como "Delicioso", "Fofinho", "Docinho, docinho", "Ca bom", "Mais uma fatia, pro favor!!!" ou um intenso "Hummmmmm...!!!" foram ouvidas no interior da Sala de decisões da Real Academia.



A decisão foi unânime e foi entregue à irmã da nossa Magali:

"Colette"


Para ela decidi criar este post como forma de agradecimento pelo delicioso bolinho com que nos presenteou. Muito bom, mesmo muito bom...
Quando quiseres manda mais mas aqui entre nós: "Cuidado quando o mandas pela Magali... já sabes como ela é!!! Mandas kilo e meio de bolo e só chega ao destino perto de 350 gramas!!!"
Tou a brincar....

Uma grande beijoca pelo bolinho e já sabes, todas as semanas aguardamos por novidades "docinhas" da tua parte!!!!

;-)

9 comentários:

Kat disse...

Peninha, estou abesbílica contigo PATO! Tu respira, pato, respira!
porque no fim deste comentário estás sem penas, pato!

Com que então, decidiste "(...)criar este post como forma de agradecimento pelo delicioso bolinho com que nos presenteou."

Com que nos presenteou, Pato!!
Com que nos presenteou, Pato!!

Com que ME presentou, Pato!
ME, a mim Kat, A MIM, Pato, não a ti!

Eu, a Krida Kat é que TE presenteei com a possibilidade de colocares esses dentinhos no referido bolinho! Eu, Kat, partilhei com "voceses" OS CINCO, o prazer de provarem esta iguaria que A MIM, foi ofertada, com carinho e amizade, oh pato!

Como se não bastasse ainda pedes
mais, advertes que a transportadora não é de confiança e mandas beijocas (...) pelo bolinho e já sabes todas as semanas aguardamos por novidades "docinhas" da tua parte!!!! "

Se já encontraste o Wally, estás aqui, estás à procura de ti próprio!

Where in the World is Peninha Depenado?!


Kat

Peninha disse...

ERRATA:

Colette, obrigado pelo bolinho que ofereceste à Kat com carinho e amizade que por sua vez nos presenteou com carinho e amizade umas fatiazinhas deliciosas.

Uma grande beijoca pelo bolinho e já sabes, todas as semanas aguardamos por novidades "docinhas" da tua parte em relação à Kat para depois ela ter novidades também ela "docinhas" para nós!!!

O Post fui eu que tomei liberdade de o fazer como forma de agradecer as belas fatias de bolo presenteadas pela Kat depois dela própria ter sido presenteada pela Colette... é uma corrente "doce" que nos une!!!

Colette está para Kat assim como Kat está para Peninha. Assim, se Colette presenteia Kat e Kat presenteia Peninha logo Colette presentei Peninha que por sua vez prsenteia Kat ao ajudá-la na dificil tarefa de poder disfrutar de tamanha delícia gastronómica.

Ass: Peninha despenado mas fresquinho pois está calor...
:-)

Kat disse...

Peninha! Tu és o máximo!
"Despenado" ou depenado, desnudado ou pato desdentado, com laranja ou à Pequim, gosto mesmo muito de ti!

Claro que subscrevo O AGRADECIMENTO à Colette, irmã da Magali. Obrigada pelo Bolo! Estava mesmo maravilhoso!
Espero que a Magali, na rúbrica da paparoca, NOS presenteie, a nós, os Cinco, com a fórmula da referida iguaria.
A ver vamos ...

Kat

Cláudia disse...

WHATTTTTTTTTTTTTTT???
Ké ta mé????
Vocês fazem-me perder a cabeça... fazem-me perder toda a etiqueta!!!!

Passo a citar: " Eu, Kat, partilhei com "voceses" OS CINCO, o prazer de provarem esta iguaria que A MIM, foi ofertada, com carinho e amizade, oh pato!"

Volto a referir uma das partes da frase: "...partilhei com "voceses" OS CINCO, o prazer de provarem esta iguaria..."

Mais uma das partes só para reforçar: "...OS CINCO..."

Quem?????????????????

Nem nada... nem uma migalhita me passou pelo goto!!!!
Nada, Nothing, Rien, Nichts, Niente, Ingenting...
Tás a ver bem ó Krida Kat????
Népia... (faltava esta q é Pós Acordo Ortográfico!!!).

Mas de qualquer maneira espero q vos tenham deliciado...

... Magali, a gente depois fala, tá Kridinha??? Grrrrrrrrrrr!!!

Vera disse...

Gostava de ter provado esse Bolo ;)
Ao menos podiam dizer-nos de que era o bolo? É que assim, já que não comemos, podemos imaginar e ficar com água na boca!
Bjs
Vera

colette disse...

O bolo estava bom? Pelos vistos sim. O ratatui já está a fazer umas experiências para uma nova receita; até lá fiquem alerta!!! a magali não sai da cozinha pois quer descobrir qual será o próximo bolo: será de chocolate barrado com chantilly e coberto de morangos, será chiffon de chocolate? Fiquem atentos à próxima entrega e ficam já avisados que se o bolo não chegar inteiro eu não me responsabilizo.
Beijinhos

COLETTE

Peninha disse...

Olá Colette...
Já a pensar na próxima entrega docinha? Estamos ansiosos... mas, não deixes a Magali entrar na cozinha, ok?
Quando fores fazer o bolito certifica-te que ela não está em casa. Antes de começares a fazer o bolo diz-lhe que há umas lojas no Arrábida Shopping no Porto a fazer 90% de desconto ou então que está a dar na televisão 34 episódios seguidos do "Irmãos e Irmãs", enfim, algo que lhe ocupe algum tempo, o necessário para fazeres o bolinho descansada.
Para o envio do bolo, não te preocuper, eu vou buscá-lo... :-)
Mais uma vez obrigado pelo bolinho e aparece mais vezes no blogue.

Kat disse...

Olá Colette! Bem vinda a esta "casa de doidos".
Como já reparaste toda a gente adorou o teu bolinho. Eu especialmente, que não consegui resistir a partilhar com os cinco (4, aliás que a Electra não provou)
Obrigada em nome de todos.
Esperamos então que o ratatui se saia bem das suas pesquisas e invente algo maravilhoso.
Bjs

colette disse...

Olá amiguinhos do blog.
O “bolo surpresa” tão esperado não saiu lá muito bem (a Colette ficou em estado de choque), mas como na vida há sempre solução para tudo, aqui vão uns figos madurinhos da quinta. Espero que apreciem e quanto ao bolo vou ter uma conversinha com o Remy (Ratatouille) para saber o que é que falhou. Até lá aguardem a próxima entrega, sim.... porque vamos ter bolo.
Beijinhos

Colette