



muito gostaria de ver em Portugal: As "Garage Sails", ou seja, organizarem-se vendas á porta de casa para nos livrarmos das tralhas que vamos acumulando nas garagens / arrecadações.
Mas o que para nós se tornou obsoleto para outras pessoas ainda pode ser importante e útil e por isso nada melhor que organizar uma pequena venda de garagem, a preços simbólicos (e ainda podemos fazer promoções tipo: na compra de uma mesa de cabeceira antiga ainda oferecemos um conjunto de garrafinhas-galheteiro de cerâmica branca...) e que assim nos permitem não só finalmente conseguirmos ver a nossa garagem/arrecadação vazia e ainda assim fazer alguns "trocos" para quem sabe comprarmos algo que mais cedo ou mais tarde irá parar à mesma arrecadação/garagem.
ica, repleta de novas sensações degustativas.

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.. Os Melhores Contos dos Irmãos Grimm
. Os Melhores Contos de Andersende - Hans Christian Andersen
Na altura comprei estes livros porque gostaria de os ler um dia aos meus filhos ou eles próprios os lessem porque são histórias/contos que aprendemos a gostar nos nossos primeiros anos de vida e que acabam por nos acompanhar pra sempre.
Estamos a falar por exemplo do "Gato das Botas", "Rapunzel", "Branca de Neve", "Os músicos de Bremem" ou o "Capuchinho Vermelho" dos Irmãos Grimm ou da "Pequena Sereia" ou "O valente soldadinho de chumbo" de Hans Christian Andersen , entre outros contos.
Os livros têm umas ilustrações excelentes , cheias de pormenor e muitas cores feitas por uma tal Anastassija Archipowa (não tentem dizer este nome muitas vezes porque senão ainda se magoam...) que consegue transmitir muitas emoções através das mesmas.
Os livros estão muito giros e tem muita qualidade...
O facto de ter feito este post deve-se também ao meu sonho de um dia poder escrever um conto/história para os mais "piquenos". Sempre tive esta ideia mas até hoje não me surgiu "aquela" ideia para o contexto do conto. Se calhar nem tenho capacidades para o fazer mas que gostava de um dia escrever algo assim, é um facto...
Quem sabe depois de voltar a folhear estes livros que não me surge inspiração...
Ok... está na hora!!!
Biquinho. Não havia melhor escolha, uma criança tão “calminha” que até chateia... :-) 
"perigoso e letal" Pena Kid, mais rápido até que a sombra do Lucky Luke e o próprio.
feitos no meio de mil perigos principalmente as feitas ao nosso “amigo” Urtigão, um eremita que gosto de chatear.
Para terminar fiquem sabendo que a idade já pesa... apareci pela primeira vez em 2 de Agosto de 1964 na revista italiana ("Topolino”) numa história ao lado do meu primo Donald, para não variar.
Existem pessoas que não esperam por esta época, não! Desesperam por esta época, estão a programá-la o ano todo, nós os comuns mortais começamos a tomar consciência e a pensar nela, agora. Estou a falar de viagens, destinos exóticos, viagens que têm como pano de fundo no nosso pensamento a Rússia, a China, o Vietname, a Tailândia, o Sri Lanka, a Malásia, Singapura, Bali, Austrália, Chile, Argentina, e o Brasil, 
viagem de metro, entro ensonado, sou empurrado para um canto qualquer, sento-me na expectativa de acalmar, mas a senhora da frente faz um som gutural com a garganta, imagino-a na idade média a chamar pelos Ogres para tornar miserável a vida de uma qualquer princesa, Oppss! Acordo com um “EH pá! Deixa-me sentar”. Delicadamente deixo o sr. passar, senta-se à minha frente, saca de um pacote de bolachas e começa a comê-las, não é um comer normal é uma espécie de agressão agarra na bolacha com uma brutalidade tal qual um lutador de wrestling, morde-a ao mesmo tempo que coloca a língua de fora toda enrolada para a puxar, torcer, trucidar e mais difícil ainda, começa a falar para a senhora ao lado, imaginem um túnel fundo e escuro e um enorme acidente lá dentro o som que dali saía, neste caso podia ser “Afonfo”! Experimentem é indescritível. Bem, chegou a minha saída, que confusão pessoas atropelam-se no primeiro lanço de escadas, empurro um, dois, no terceiro sou atirado ao chão, levanto-me e verifico que o combatente ao meu lado foi derrubado ajudo-o, fazendo um comentário jocoso do tipo, “ olha lá meu! Vieste para combater ou para te meteres nos copos”, volto à terra com um titubeante “obrigado!” e verifico que é um colega da empresa onde trabalho, continuamos como se nada fosse, olho para as horas e verifico que estou um pouco atrasado, acelero o passo e nisto vejo um pouco mais à frente outra pessoa a coxear agarrada a uma canadiana a tentar andar mais depressa e com uma dificuldade enorme para ultrapassar o segundo lance de escadas e ao mesmo tempo fazer frente àquela imensidão de braços e pernas, e uma vez mais vejo que é uma pessoa do meu serviço, cumprimento-a e uma vez mais no meio de conversas de circunstâncias, diz-me “Bem! Lá vou eu marcar uma vez mais o relógio de ponto fora de horas.” E eu qual Dom ou Dona Quixote, agarro-lhe no cartão de ponto subo as escadas a correr saltando os degraus dois a dois, qual quê! De três em três, abrem-se as portas para tão portentosa personagem, mergulho direito ao relógio de ponto e zás trás dou-lhe uma, duas vezes e levanto-me de braços abertos à espera dos aplausos, mas estava todo o mundo a olhar para mim com um olhar de espanto, baixo a cabeça e digo entre dentes um bom dia inaudível, entretanto chega o colega ofegante, agradecendo a gentileza.Bilhete unitário diário – 5€
Ingresso gratuito de Munícipes, menores de 12 anos e pessoas trajadas à época
Horário de Funcionamento
Fins de Semana – das 12h00 às 24h00
Dia 10 – das 18h00 às 24h00
Outros dias úteis – das 17h00 às 24h00
Nota: Normalmente esta festa é inundada por milhares de pessoas. Ir de carro ao fim de semana é uma loucura a não ser que se vá muito cedo. Durante a semana é o melhor mas isso só é possivel se estivermos de férias ou se ao final do dia quisermos dar um "pulinho" a Óbidos.
Na minha última visita ao Hospital Pediátrico de Coimbra para mais uma consulta de Austimo fomos convidados (pais) e paciente com autismo a dar o nosso consentimento para participar num Estudo Internacional para Investigação do Autismo (Programa de Investigação do Autismo).
Este consórcio pretende reunir informação médica e material genético (ADN) de maior número de famílias possivel, o que facilitará a investigação dos genes do autismo bem como das suas funções. Estabeleceu ainda um programa designado por The Autism Simplex Collection (TASC), através do qual a informação clínica e o ADN das famílias que participarem serão depositados num biobanco internacional acessível a investigadores qualificados nesta área: Famílias provenientes de muitos países vão participar neste programa, incluindo: França, Reino Unido, Suécia, Canadá e Estados Unidos.
todos nós o fomos receber ansiosamente, momento de frenesim e loucura. Mas chegaram também alguns devaneios usuais nesta estação, esquecemo-nos dos animais que cuidamos ou que descuidamos, aqueles que chamamos de estimação.
Todos nós sabemos que podemos apadrinhar um leão no jardim zoológico, mas um leão? Não deve dar muito jeito tê-lo ao colo, ou fazer-lhe festas, e uma águia! Já imaginaram uma águia como animal de estimação? Era a loucura. Existe um site com várias possibilidades mais “normais”, entre elas o apadrinhamento de uma qualquer espécie menos bizarra.
minimizar o sofrimento de alguns destes animais podemos dar algum apoio quer seja financeiro, quer seja através da doação de bens, visite e conheça por exemplo o site, http://www.animaisderua.org/, mais que não seja dê-o a conhecer.Ah sim? E então?
Então? Então fiquei eu a pensar. Dilúculo? que nome esquisito para chamar a um dos mais belos momentos do dia. Herdámos este vocábulo estranho do Latim, para definir a nossa bela Aurora, Alvorada, Alva ou crepúsculo da manhã.
Continuam vocês a pensar. Ah sim? E então?
Então, estava eu sossegada da vida, no conforto do meu lar quando resolvi ir à janela. Eis que surge, linda, magnífica, resplandescente, mesmo à minha frente, uma maravilhosa lua cheia (ou nova, não sei). Fiquei pensativa a observar a Lua, contemplativa e embalada pela serenidade das ondas do "mar da tranquilidade".
Ah, sim? E Então?
E então, toca o telefone, quase que em simultâneo com os meus pensamentos. Era uma chamada da Suécia, onde a essa hora (perto da 23:50h) me informavam que estavam a ligar porque ainda era de dia! :-)
Aahh, sim!? Pois! Estão já vocês a pensar!!
Pois, sim? Pois então!
Hoje é dia 21 de Junho!
É o dia em que o Sol se encontra na sua posição mais a norte. Hoje é um dos dois dias de Solstício existentes. É o dia mais longo do ano. Solstício de Verão.
Se estivéssemos bem a Norte, podíamos hoje, assistir ao espectáculo de ver e o pôr do Sol e ... apenas alguns segundos depois ... ver o Sol nascer novamente.
Entre o crepúsculo e o dilúculo
Auf Wiedersehen
Até ao Mundial 2010 na África do Sul
Palavras e adjectivos como "Delicioso", "Fofinho", "Docinho, docinho", "Ca bom", "Mais uma fatia, pro favor!!!" ou um intenso "Hummmmmm...!!!" foram ouvidas no interior da Sala de decisões da Real Academia.
A decisão foi unânime e foi entregue à irmã da nossa Magali:

"Colette"

Divirtam-se!
Se conseguiram descobrir o Wally, então podem passar ao próximo nível do jogo:
A ideia partiu da artista canadiana Melanie Coles. Algures no Canadá, mais precisamente na cidade de Vancouver, existe um enorme desenho do Wally com quase 20 metros realizado na cobertura de uma casa. Não vale a pena andar na rua a olhar para cima uma vez que só é visível do céu, nomeadamente dos satélites do Google Earth.
É este o jogo e não julguem que é fácil. É necessário percorrer toda a área da cidade de Vancouver para que o misterioso personagem apareça.
Ainda à pouco tempo fiz referência num post ou num comentário ao Engº Sousa Veloso, que tinha aquele famoso programa "TV Rural", o tal que no final do programa dizia "Despeço-me com amizade".. mas alguém se lembra do Vasco Granja?
Aliás, estive a pesquisar e os referidos desenhos animados "Lápis Mágico" são polacos (yessss....) e o nome original é "Zaczarowany Olowek" (ficaram na mesma? eu também...). Então vá, o título em inglês é "Enchanted Crayon"... sentem-se melhor agora, não é?
O meu pena-movel é a gasolina e a que tinha no depósito daria para hoje mas para amanhã seria apertadito...