sábado, 12 de julho de 2008

"PIROCA DIVER"

Neste momento estarão em estado de choque com o título deste post... "Piroca Diver", ou em bom português, a "Piroca Mergulhadora"!!!
Mas vamos recuar alguns dias...
Depois de um belo jantar de comemoração do 1º ano do nosso blogue, onde nos divertimos imenso e disfrutámos de uma bela vista, eu e a Elektra decidimos ainda disfrutar um pouco mais do rio e dar mais dois dedos de conversa.

O jantar tinha sido bom, o ambiente óptimo e ambos estávamos a comentar a relação de amizade e companheirismo que se tinha criado entre os Cinco... a noite estava excelente e a vista convidava a um pequeno momento para disfrutarmos do rio e da noite!!!

Em tom de brincadeira e aproveitando o facto de à nossa frente estarem alguns barcos ancorados decidimos entrar numa brincadeira tipo:

"Curte só o meu barco..." - e apontei para um veleiro que estava ancorado à nossa frente!!!
"E a minha lancha?" - disse a Elektra apontando para uma lancha de algum porte!!!

Eis que... Elektra teve uma visão.
"Olha o nome deste barco aqui mesmo á frente!!!"
"Piroca Diver..."
"Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...." - Disse eu já em início de risota que rompia o silêncio da noite!!!

Aproximei-me da rede que nos separava do cais e consegui também ler o nome da pequena embarcação : "Piroca Diver" - "A Piroca Mergulhadora"

Ganhámos a noite e a partir daí foi a loucura total.

Começámos a imaginar o dono daquela pequena embarcação e o tipo de conversa que essa criatura podia ter com pessoas amigas, tipo:

"Tenho a minha Piroca ancorada em Belém..."
"Querem ir dar uma volta na Piroca Mergulhadora?"
"A minha Piroca tem 6 metros e tem motor de 20 Cavalos de potência"
"Tenho a Piroca no rio!"

Mas para além da denominação "Piroca" é o adjectivo que a compõe, a "Piroca Mergulhadora"! Tem algo de poético, digno de ser referida por exemplo na epopeia relatada nos "Os Lusíadas".
"Os navegadores Portugueses a bordo da grandíssima Piroca Mergulhadora dobraram o Cabo da Boa Esperança e até o Gigante Adamastor fico impressionado com a imponência da Piroca de Vasco da Gama..."
Quem sabe esta podia ser uma ideia para uma nova triologia cinematográfica.

Hoje mesmo voltei ao local para poder tirar uma fotografia de tão "sensível e genuína" embarcação mas já não havia Piroca... Mergulhadora!

Quem sabe não partiu (ou mergulhou) para outros destinos e só me resta desejar que encontre um porto seguro depois de mais uma viagem a bordo da "Piroca Mergulhadora".

2 comentários:

Kat disse...

Quer dizer! Eu sentadinha, sozinha, no comboio, durante meia-hora à espera da hora da partida, e vocês, no "Piroca Diver" na risota. Não acham estranho que a embarcação tenha zarpado tão rapidamente??
As coisas que vocês vêem depois de umas jolinhas ao fim da tarde!!

Kat

Cláudia disse...

Finalmente o Post q faltava...
É verdade, grande fim de noite, com direito a alucinação...
Não, não foi alucinação, foi real... A Piroca Diver existe mesmo e espantem-se... É um Espectáculo!!!!!
Foi em grande dar de caras com a Piroca ancorada ali no cais...
Enfim...
Claro q os comentários, as divagações, as especulações seguintes á visão foram no mínimo javardas... Mas q outro desenrolar poderia ter uma história em q o mote preincipal é algo tão banal como uma lancha chamada "Piroca Diver"???
Beijos e Peninha: Grande Post... talvez um dos teus melhores!!!!
Beijossssssssssss