sexta-feira, 27 de julho de 2007

A virgindade

A virgindade, pareceu-me um tema interessante já é a minha primeira vez nestas andanças bloguistas e como é considerada virgem a pessoa que ainda não experimentou “algo”, vai daí, aí vamos nós desalvorados tentar desabrochar este tabu.
O conceito de virgindade é muitas vezes valorizado em certos meios sociais ou religiosos, especialmente no que diz respeito à sua preservação.
Isto coloca-nos uma questão - Qual é a definição precisa de que actos sexuais implicam uma perca da virgindade. Alguns consideram que a penetração vaginal é determinante, outros pensam que qualquer acto sexual é susceptível de ocasionar a perda da virgindade. A perda de virgindade nas mulheres existe quando há o rompimento do Hímen (que nome, só se for com o intuito de atrair, tipo magneto ). E nos Homens? Os gajos até são uns tretas, tipo pescadores .... “ eh pá o meu tem cá um tamanho ... ( o peixe é claro), .. vocês sabem lá eu fiz e aconteci, mas que trabalhêra.
Historicamente verifiquei que o estatuto de virgindade era considerado algo que conferia capacidades mágicas ou sagradas, por exemplo no antigo Oráculo de Delfos o contacto com os deuses era estabelecido pela Pítia, (este nome não vos faz lembrar nada?) uma mulher virgem. Durante a idade média, acreditava-se que o mítico unicórnio só podia ser domado por virgens.
Uma grande variedade de culturas tradicionais e as principais religiões monoteístas (por exemplo a cristã) defendem a virgindade até o casamento.
Podemos concluir então, que uma mulher que coisa e tal antes do casamento é uma grandessíssima, alternadíssima, Pu.....ra donzela, o tipo, um garanhão. Resumindo, tudo isto é fado, ... desculpem, tudo isto são fantasias, ou seja uma Fantasia Sexual, fantasia sexual é algo que é designado por Desejo (tradicionalmente, o desejo pressupõe uma carência (um tema interessante para outras conversas) latente acerca de um ambiente sexual que possa aumentar a sensação de prazer. As fantasias sexuais podem ser dividas em várias categorias, as mais conhecidas são por exemplo o bombeiro, o polícia, estudante (normalmente a menina da escola) e a nossa doidona querida - a enfermeira.
Como disse isto são outras histórias. O que interessa é saber se actualmente, podemos considerar este tema, obsoleto, face à crise de entidade das religiões das regras e conceitos ou válido precisamente devido a essa promiscuidade?

6 comentários:

Cláudia disse...

Eh pá! KÉ TA MÉ????
Este blog até era aceitável do ponto de vista de uma Mãe como eu deixar q a sua filha frequentasse estas andanças bloguistas... Agora, nem pensar nisto...
E ainda por cima o autor deste "post" queria de alguma forma ilustrar isto!!! Eu não quero nem pensar na figurinha q ia dar imagem a tão profundo tema!!!
deixa-me dizer-te beep beep, para virgem, percebes á brava disto!!! Irra!
Beijos, himens ou outras coisas quaisquer aos outros 4!!!!

Tou em estado de choque!!!
e ansiosa p4elo comentário da Krida Katwoman!!!!
DÁ-LE!!! Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Peninha disse...

Pela primeira vez sinto-me "impotente" para comentar um tema. Não sei se a Pítia ou até mesmo o Unicórnio levavam este tema muito a peito mas hoje em dia a única coisa que tenho em atenção se é Virgem ou não é o Azeite que compro lá para casa e aí pode ser Virgem ou Virgem Extra. Quer isto dizer, se o Azeite foi obtido a partir do fruto da oliveira unicamente por processos mecânicos ou outros processos físicos - em condições, nomeadamente térmicas, que não alterem o Azeite... Consequências deste novo artigo? Nunca mais vou conseguir olhar para um Polícia, Estudante, Bombeiro ou a própria enfermeira da mesma forma...

Patty disse...

Uff, não sou a unica que não se sente capaz de comentar este profundo tema!!
Isto é tudo muito compluxo...e Peninha, até o azeite virgem tem algum grau de acidez...(imagina tu o resto).

Cláudia disse...

Isto está está... tá a ficar bonito... até o Ph do azeite ( e dos demais) está aquio a ser posto em causa...
Eu não comento mais nada...
Esteve o beep beep aqui a falar de algo com alguma seriedade (?) e vocês começam a ajavardar com o tema... agora q já li e reli e trireli este post, só tenho isto a dizer...
Beep Beep, valeu a pena esperar por um Artigo teu!!!!

me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kat disse...

Eu estou que nem posso!
Que tema tão controverso para um personagem que anda sempre a fugir de um coyote. Então não é que o Beep-Beep demorou mas apareceu. E apareceu com um tema de peso porque trouxe das profundezas esta problemática tão fora de moda que até doi. E como se não bastasse vem acompanhado pelo Oráculo de Delfos e a tal da Pítia (quem é essa P...?) mais o Hímem e isto já me parece um filme de Super-Heróis.
Parabéns Beep-Beep por teres conseguido "romper o teu hímem" nestas andanças bloguistas e, já agora, que tal te sentes depois da primeira vez? Combalido, confessa!
PS: A cena do Unicórnio ser domado por virgens é um bocado estranha ... tu próprio "tensss uma massneisrass essquisssita de blossgsaress!"
Gostava de ser um Unicórnio??