sexta-feira, 27 de julho de 2007

Rat-a-too-ee



Na nova aventura animada ratatouille, um rato chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy vê-se na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então sente-se dividido entre a sua vocação e a obrigação de voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha.
In “www.moviemark.com.br/ratatouille/”

A propósito do filme lembrei-me que quando estive no sul de França, em Nimes (já lá vão uns anitos), me foi servido um jantar cujo prato principal era um maravilhoso “estufado” de legumes. Claro que à primeira vista parecia um prato vegetariano (cozinha que eu não aprecio muito por não gostar de soja) mas os aromas eram divinais e o aspecto ainda mais.
Fiquei com os sentidos baralhados.
Foi-me então apresentada a spécialité niçoise – La Ratatouille.
Deliciosa!

Para que a possam apreciar de todas as formas, deixo aqui 2 propostas:
e

Experimentem!
O filme só para meados de Agosto, mas o petisco porque não este fim-de-semana.

2 comentários:

Cláudia disse...

Kat Kriducha... q belo artigo!!!!
Q pena q só lá para meados de Agosto é q estreia o filme...
Bem estava a ler o teu artigo e qd chegas á parte em q falas do q te serviram em Nimes "um maravilhoso estufado", pensei de mim para mim... tu queres ver q a Kat comeu estufado de Rato????? Mas não!!! E ainda bem... és uma Kat moderna, nada do tipo "Blá blá blá Whiskas, blá blá blá Whiskas..."
Beijos para os outros 4!!!

Patty disse...

Bem que bela ideia para cozinhar este fim-de-semana...
KatWoman, queremos mais ideias destas!
Beijos