quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sala de Cinema

Agora que já temos um sitio onde guardar os livros que por alguma razão nos marcaram e nos fazem partilhar a experiência com os outros, resolvi criar um espaço para o Maravilhoso mundo do Cinema. Aqui também se pretende partilhar e sugerir "aquele" filme que gostámos de ver. Para começar vou vos aconselhar um filme chamado "Em Busca da Felicidade", ou usando o título original, "The Pursuit of Happyness". É baseado numa história verídica, o filme acima de tudo transmite-nos a mensagem de que no amor de um filho vamos buscar a força necessária para ultrapassar todos os obstáculos e problemas que a vida nos coloca principalmente conseguir suportar a pressão constante da falta de dinheiro e de um emprego. Outra mensagem que o filme nos passa, pelo menos para mim, é nunca deixar de acreditar nos nossos sonhos e naquilo que acreditamos mesmo que às vezes aos olhos das outras pessoas esse sonho pareça impossível de se realizar. É a história tipicamente americana mas penso que é um filme que não nos deixa indiferente.

8 comentários:

Cláudia disse...

Já aqui está... e estou ansiosa para ver! Decerto q antes é melhor passar no quiosque da D. Gorete e comprar uns pacotinhos de lenços de papel... sou uma chorona no q toca a filmes do género e já sei de antemão q é isso q vai acontecer. Pensando bem, tenho lá em casa um papel higiénico de folha dupla (do LIDL!) tem umas florzinhas azuis, tão kridinhas (e eu a dar-lhe, irra!!!))... pois é, folha dupla é do melhor para absorver a lagriminha! Então ficamos assim, aguardem o meu comentário ao filme...
Ah! é verdade... este tb era um bom filme para a Magali ver... se bem q se calhar para ti Magali, fosse melhor folha tripla ou mais!!!!
Beijos aos outros 4!

Peninha disse...

Folha dupla? É melhor papel mata borrão, absorve mais... não é tão krido (esta palavra lembra-me qualquer coisa...hummm!) mas é mais eficaz nestes momentos. Para a Magali se calhar um conj. de 3 toalhitas turcas marca Auchan era o melhor!!!Penso que a lagrimazita surge mesmo no final do filme pois após tantos incidentes o final é merecido!!! O bom do filme é que sendo uma história entre um pai e um filho o facto de a criança ser na realidade filho do actor Will Smith torna a história mais "real". É Krido (queres ver que isto se pega??)

Cláudia disse...

Ó Peninha... Fazes o favor de não de não me contar o filme????
Agora já sei q acaba bem!!! Por Amor de Deus!!!!
Krido Krido... ui!

Peninha disse...

Ó Elektra... só disse que era no fim para não estares o filme todo com o rolo de papel higiénico na mão!!! Tou a ser Krido pra ti!!! :-)

Unknown disse...

Olá alguém invocou o meu nome?

Krida, para aqui, Krida para acolá.
Conseguiram! Acho que o filme, que por acaso já vi - queres q te conte, oh elektra?? - é bem merecedor das gotículas de h2o salgado que não vão conseguir reter. Assim, deixem-se de tretas e usem mesmo é a manga da camisola!

Bjs Kridos

Cláudia disse...

Ena! Ena! Ena!
Minha Krida, estou tão feliz!!! É q tu já respondes pelo nome e tudo... Sinto-me tal e qual uma menina a quem oferecem um cachorrinho e anda ali a chamá-lo vezes sem conta pelo nome fofinho q escolheu para a sua mascote, e eis q, surgindo do nada, começa a haver uma reacção ao nome... ele abana a cauda, arfa, anda á volta da caudinha, faz diabruras, dá a patita... Loukura!!!! Kridinha!!!

Ahahahahah!!!!

CATWOMAN!!!! Tás a aqui tás a soltar as garras... já faltou mais, certo????

Beijos aos outros 4!

...mas afinal, ficas Krida?!?!?!

Cláudia disse...

Ora então cá estou eu, 6 dias depois do meu primeiro comentário... sim, já vi o filme.
Ah, não é mauzinho... deixa-se ver... é um filme relativamente bom... por acaso até é um bom filme... excelente???? AMEI!!!!
Se chorei? ACHAM??? Mas acham q eu me comovo assim??? por tão pouco???
Nã... não chorei, aquilo não foi chorar, aquilo parecia aquelas barragens qd abrem as comportas para passar a água... tipo Tsunami?!?!?
Ok, vou-vos dizer... chorei e chorei mt...
Só me lembro de ter chorado um pouco mais qd vi um filme com o Denzel Washington, "Jonh Q."... é lindo... esse então deixou-me de rastos...
Mas tb gostei mesmo mt deste filme, e a história no fundo é mt semelhante, o Amor de um Pai por um Filho leva-nos a fazer tudo... E claro, quem diz Pai, diz Mãe!!!!!
Obrigada Peninha, por me teres emprestado o filme, vai para a minha lista de favoritos...
AH! e não se esqueçam, a palavra q todos buscamos... não é com "i", é com "y".
Beijos para os outros 4!
... e sejam felizes.

Peninha disse...

Ahhh... agora compreendo a notícia que estavam a dar sobre uma inundação em Vila Nova. A própria EPAL não sabia se era um rotura ou se alguém tinha deixado uma torneira aberta. Havia já populações vizinhas em risco. Era a nossa Elektra a verter lágrima!!!
"Jonh Q."? Um grande filme e tb faz parte da minha colecção de filmes. Muito giro...
Pssstt...eu não me esqueço que a palavra q todos buscamos... não é com "i", é com "y". É o que faço quando estou com os outros 4!!! Sei que em vocês a vou sempre encontrar!!!
Don'T Worry Be Happy