quarta-feira, 11 de julho de 2007

Guarda-Livros

Este é um espaço onde se pretende escrever sobre o que nos dizem os livros. Não o que nos dizem directamente as suas páginas, frases e palavras, mas o que nos fazem sentir para além da história do autor. Propostas de leitura são também muito bem vindas porque todos "os cinco" gostam de ler. Uns mais que outros é certo mas mais não seja, como diz o Miguel Esteves Cardoso (MEC) "ler, ler qualquer coisa, mesmo que seja apenas a caixa dos cereais".

Aliás, hoje em dia a caixa dos cereais tem tanta informação e tão técnica que para ler esses "romances" necessitamos de vários pequenos-almoços!

Sobre o MEC, que pena tenho que ele já não escreva assim ...

5 comentários:

Peninha disse...

Normalmente no final de cada livro que acabamos de ler ficamos ainda mais enriquecidos pois acabamos por conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas, pensamentos e interesses. Os livros ajudam-nos a sonhar...quantas vezes ao lermos uma história intrigante a assustadoramente misteriosa nos imaginamos parte daquele mundo para o qual as palavras nos transportam, mundo esse que jamais alguma vez podíamos imaginar que pudesse existir. Quantas vezes revemos os nossos próprios valores e experiências numa personagem de um livro e no final acabamos por ficar a conhecer um pouco melhor de nós próprios?
-Ler é sinónimo de aumento de conhecimento.
-Ler é sinónimo de diálogo pois muitas vezes acabamos a fazer perguntas sobre o que lemos e a procurar as respostas a essas mesmas perguntas.
-Ler é abrir o nosso pensamento para novos conceitos de vida que muitas vezes nos passam despercebidos.

Anônimo disse...

Oh Peninha!
Obrigada pelo teu comentário. Adorei o "Ler é abrir o nosso pensamento para novos conceitos de vida que muitas vezes nos passam despercebidos."

NoNameGirl

(no meio de tantos "gostavas de ser ... !") passou-me despercebido o que é que gostavam que eu fosse!

Assim, como quem não quer a coisa, podes "despercebidamente" perceber como é desapareceu o 1º post?

Até já!!

Peninha disse...

Olá NoNameGirl...
O Primeiro Post eu retirei. Aquilo era um teste e também achei que já havia demasiadas referências aos Cinco, os originais... Estes "novos" cinco são melhores!
Uma dica, coloca título na tua mensagem. É que depois no arquivo não aparece o título mas sim a primeira frase do texto e isso ocupa muito espaço no Menu.
Outra coisa que fiz foi na tua mensagem e numa caixinha que lá existe denominada "Etiqueta para esta mensagem" coloquei "Guarda Livros". Assim se fores ao menu vais encontrar uma opção "Marcadores" e por baixo a sub-opção "Guarda Livros". Sempre que alguém criar um comentário dentro deste tema e colocar a etiqueta "Guarda Livros" esses comentários vão ficar arquivados nessa "pasta". Eu depois explico melhor... :-)

Cláudia disse...

O meu primeiro comentário...Sim, pq o artigo ainda vai demorar!
Quanto ao conceito "Ler é sinónimo de conhecimento" concordo plenamente... ainda ontem fiquei a conhecer a verdadeira história da bofetada q a Cinha Jardim deu a uma jornalista aqui á uns tempos atrás, e mais, ao ler uma revista especialista em Cultura cor de rosa, dei por mim a consciencializar-me dos efeitos a longo prazo do Botox... Meninas (e meninos, se bem q....ok!) aquilo cria uma dependência desgraçada, por isso digam NÃO ao Botox.
As coisas q a gente aprende a Ler!!!
Agora, NoNameGirl... gostavas de ser Krida, Kridinha ou Kriducha???? Tens de optar definitivamente por alguma coisa... Se bem q eu tb não aprecie muito qualquer um dos 3 q acabei de escrever, embora TU sejas realmente uma Querida!, mas mesmo assim acho q CatWoman te fica bem... é como dizia ontem o Peninha, qd essas garras saltam cá para fora, saiam da frente.
Já agora, Peninha, não percebi rien das etiquetas, dos posts das opções de menu, das sub-opções, dos arquivos nas pastas... q tal uma acção de formação tipo "Tertúlia da Postada" ou até mesmo "Blogue, mas Blogue como deve ser!"... sei lá, qualquer coisa do género... td menos aqueles almoços q combinamos para falar sobre isso e acabamos empanturradas em Tostas de frango, Muffins, mas na mesma em relação ao assunto!
Beijos aos outros 4!

Anônimo disse...

Livros é um tema que me faz ir ao fim do Mundo! Adoro Livros, capas de Livros, páginas de Livros, cheiro de Livros, conteúdo dos Livros, tudo isto porque ADORO ler!
Agora estou a ler Expiação e estou a gostar imenso (apesar do pouco tempo que tenho para dedicar a esta actividade. Antes deste, li Em Carne Viva. É lindo e vale a pena ler! Aviso já que gosto de ler coisas difíceis, daquelas que nos deixam a pensar...
Parabéns aos Cinco!