sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta Feira 13 - A Saga Continua...


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Fui!!!! Bazei!!! Eu sabia, q hoje de manhã qd me deitei(?), e logo a seguir me levantei (um curto espaço de tempo entre as duas acções), q este dia iria ser algo, digamos, diferente!!!Pensei: "Hummm! talvez seja das caipirinhas! Ou do facto de teres dormido 3 horitas! Ou a embalagem de Gurosan estar vazia!", mas não, nada disso!!!
É sexta feira 13!Mas, se para uns é dia de azar, para outros nem por isso... vamos lá então dismistificar esta treta toda:
O argumento dos optimistas baseia-se no facto de q o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado (regra geral é o número q todos esperam ver na testa de alguma indianazita jeitosa quando passam a moedinha... a famosa raspadinha!); os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo, a seguir á tequilla, claro!!!! Adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas, depois da tequilla, lá está!!! Quanto à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 é bastante estimado, pois 13 eram os Estados q inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras... Ah, ok, o Glorioso!!! Foi isso q se lembraram certo??? E a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.... cá está novamente uma alusão ao Grande SLB... serei suspeita?????
Mas, voltando ao conceito de Azar, existe uma Lenda q diz q na Escandinava existia uma deusa do amor e da beleza chamada Friga (q deu origem a friadagr, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga numa bruxa exilada no alto de uma montanha. Para vingar-se, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras onze bruxas e mais o demónio – totalizando treze – para rogar pragas sobre os humanos.
Enfim, lendas e mais lendas... o certo é q hoje é sexta feira, o sempre tão esperado dia da semana... Sorte ou Azar, não sei, isso vai da crença de cada um!!! A minha diz-me q... Yessssssssss!!! Amanhã é sábado!!!No entanto, não vá o diabo tece-las e vou ver se hoje não me cruzo mts vezes ali com a minha Krida Catwoman!!!
Beijos aos outros 4!

Um comentário:

me disse...

Este artigo está mesmo giro. Gostei muito da lenda da Deusa do amor e da beleza, só não gostei quando ela se tornou bruxa, e da cena do demónio também não.
Beijinhos aos cinco e escrevam mais coisas giras para eu ler e comentar.