domingo, 12 de outubro de 2008

Uma Pergunta Pertinente...

Como sempre acabamos o fim de semana com um requintado banquete:
Chá, cereais e torradas!!!!
É assim, sempre foi assim o "jantar" de Domingo cá em casa... Qd é mais lá para o Inverno tb há a bela da sopinha... quentinha, aconchegante... mesmo boa!
Hoje e para não variar, pusemos a mesa, cortámos o pão alentejano em finas fatias e torrámos... besuntado com manteiga... hummmm. É sempre uma luta... a pequena quer menos torrado, o Pai assim assim... aqui a je gosta bemmmmmm torrado, tão torrado q até se ouve a manteiga a derreter... quase carvão!!! Q exagero pá!!!!!
Tudo pronto e... atacar!!!!

Falámos sobre o passeio desta tarde, na Costa da Caparica onde está a decorrer o Campeonato Mundial de Surf, ISA World Surfing Games 2008, entre 11 e 19 de Outubro. São sete dias de competição com mais de quinhentos atletas a representar 30 países q prometem dar um verdadeiro festival de surf, longboard e bodyboard. O tempo estava mt fixe para a prática... Umas ondas mt fixes... ainda lá andei á procura de uma Gata... mas nada!!!


Converseta para a frente e converseta para trás, eis senão qd a miúda...
"- Mãe... diz-me lá uma coisa...
- Simmmmm...
- Qual é q achas q é a série mais educativa: O Family Guy, o American Dad ou os Simpsons??"
(Depois de me engasgar com o meu querido pão alentejano, olhar para o Papá q mantinha o seu ar perfeitamente normal de quem acabou de ouvir tipo: "Mãe gostas mais de leite gordo ou leite magro?")
- Nenhum!!! É tudo uma porcaria!
- Porquê?
- Porque sim!"

Sei q "Porque sim" não é resposta... mas o q é q eu ia dizer???
Vejamos:

Family Guy:

Os Griffin são uma família aparentemente normal. Mas só aparentemente. Family Guy combina personagens de um humor irreverente e subversivo... mt educativo!!!!!!!!!!!!!
A família inclui para além do casal Peter e Lois (com cenas deveras reveladoras da intimidade de um casal!), os três filhos, dois deles adolescentes, e um bebé «mutante» q pretende, apenas, dominar o mundo nem q para isso tenha de eliminar toda a família. E qd digo eliminar, é eliminar mesmo... armas, facas... há um episódio em q ele simplesmente corta a cabeça a uma prostituta e... adiante!!!!
Isto não esquecendo um cão cínico, mais inteligente que toda a família junta e que adora martinis secos, e q faz lembrar um mafioso... q incentiva o "pequerrucho" nas suas tentativas violentas, macabras, sangrentas...

American Dad:
Um agente da CIA q é um especialista em armas e um orgulhoso pai de família. Stan está constantemente em estado de alerta contra atividades terroristas e vai ao extremo para proteger seu amado país e manter a segurança de sua casa. Inclusivamente tem um arsenal de armas na própria casa.
A esposa de Stan é a doce Francine, que esconde sua personalidade festeira para o bem do conservador homem q ela ama... Mas tudo tem limites e Francine não tem medo de colocar seu marido no lugar dele quando for necessário... umas palmaditas de vez em qd, um "hoje não, q me doi a cabeça!", ou uma série de palavrões q chegam a irritar de tanto "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"!
Stan está em constante discussão com sua liberal filha de 18 anos, Hayley, q é revistada sempre q chega à sua casa... Charrinho aqui, charrinho ali...O irmão de Hayley é o azarado Steve, 13 anos, que ainda não chegou totalmente à puberdade... e ainda não saíu da estupidez!!
E a casa de Smith ainda é cercada por dois membros nada convencionais: o sarcástico alienígena Roger, q foi resgatado da Área 51 e vive no sótão, fala com sotaque suiço, adora cheetos, não tem a sua sexualidade mt bem definida (????Por amor de Deus!!!!), passa o tempo a fumar e a beber Vinho...e Klaus, um peixe alemão falante, resultado de uma experiência mal sucedida da CIA — que é apaixonado por Francine, e um perfeito tarado sexual!!!

Os Simpsons:
Bem... os Simpsons todos nós conhecemos de certeza absoluta... Um Pai (Homer) completamente viciado em televisão, q não gosta de trabalhar e está-se perfeitamente nas tintas para tudo o q não inclua um comando de televisão... Uma mãe (Marge) q é uma dona de casa estereotipada, três filhos, Bart completamente rebelde, só está bem a fazer asneiras, Lisa uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a bébé q não fala, mas q de todos é talvez a mais inteligente! Até aqui td bem... mas, as aventuras, os dramas, as situações q mts vezes acontecem, e as suas resoluções não são de todo o q podemos chamar de educativo!!!! As atitudes tomadas pelas personagens estão bem longe daquilo q gostaríamos de transmitir aos mais novos...

Esta última série foi a votada pela minha pequena telespectadora, como sendo a mais educativa... do mal o menos??????

Podemos sempre optar por não deixar ver... Claro!
Mas são séries q passam ao sábado de manhã, ao domingo de manhã, ao sábado á tarde, ao domingo á tarde, ao sábado á noite, ao domingo á noite... E agora???
Resta-me responder o q respondi...
Nenhum!!! É tudo uma porcaria!
- Porquê?
- Porque sim!"

O fim da conversa???
"-Ah, ok! E já agora Mãe, q horas são?
- São 20.40! Porquê?
- Até já... começou um novo episódio dos Simpsons!!!!! Yesssssss!!!"

3 comentários:

Kat disse...

A Gata está de "molho" lembras-te? com um problema na "mandíbula", lembras-te?
Além do mais sabes bem que "gato escaldado de água fria tem medo"! Assim, nunca, mas nunca mais, me meto nesses campeonatos mundiais. ;)
Quanto às séries que referiste só conheço a dos Simpsons e, mesmo essa, acho não ser propriamente adequada para crianças. Enfim, eles inventam tudo para estarem agarrados à TV, não é?
Kat

Peninha disse...

Bem... não posso comentar muito porque tb só conheço os Simpsons e mesmo esses não são (nem de longe...) do meu agrado. Mas esquecendo as séries que enunciaste e lembrando outras diz-me lá as que são educativas? Quase todas tem disparos, explosões, pancada de meia noite, gajos a voar e a darem pontapés em planetas, seres com meio olho na testa, etc, etc... Depois tens as séries demasiado infantis que de tão piegas que são só apetece esganar os nenucos e as barbies!!!! Não é por acaso que falo muito do Tom Sawyer e outras séries mais antigas... para mim de longe melhor que muito do que hoje vemos na televisão.

Maria Lavrador disse...

Eu cá gosto de todas! Sou super-hiper fã dos Simpsons, acho imensa piada à família amarela, que só faz disparates e é muito pouco politicamente correcta.

O meu filho tb já os adora, apesar de não perceber bem ainda o que se passa, mas sempre são preferíveis às novelas que nos deixam enjoados

Beijocas