terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nunca mais digam... "tou a ficar velho(a)"

Expressões como: "Tou a ficar velho...'", "É a porcaria do P.D.I." , "Isto já não é o que era...", começam a ser mais usuais com a passagem dos anos.

Por mais que digam "... mas em espírito continuo um jovem!", o que é certo é que o corpo não engana.

Alguns anos trás e depois de uma noitada o pessoal estava logo fresquinho que nem uma alface pela manhã, pronto pra outra... sempre a bombar! Hoje em dia, depois de uma noitada e quando no dia a seguir nos levantamos parece que fomos pisados por uma manada de Mamutes ou chocámos de frente contra uma locomotiva... às vezes nem com a ajuda de uma grua conseguimos erguer as pálpebras.

No entanto não posso deixar de dar a conhecer situações que nos mostram que a idade é pouco importante quando temos uma vontade do tamanho do mundo.

Para isso vou-vos falar dos "The Zimmers"!!!

Não, não é um novo filme da Disney que nos conta a história de uma beterraba que por engano foi plantada no meio das alfaces e do seu amor platónico por uma Sequóia. Não...

São a banda mais idosa do Mundo. Este grupo Britâncio , formado em 2007 a partir de um programa televisivo da BBC, é constituído por 50 pessoas e tem uma média de idades de 80 anos... O vocalista principal tem 91 anos e os dois membros mais velhos têm 102. Ainda chamam aos Rolling Stones os "dinossauros"!!!!! "The Zimmers" são muito mais além que a época Jurássica.

A banda espera chamar a atenção para os problemas que afligem os idosos e para a discriminação de que são vítimas no seu dia-a-dia.

Os Zimmers cantam versões dos Beatles, Frank Sinatra e Eric Clapton... Imaginem os Beatles ou o Frank Sinatra com 100 anos? Agora imaginem-nos a cantar... deve ser por aí!

Ah, o vocalista chama-se Alf Carretta... Alf? Será que é o Alf que todos conhecemos?




Nenhum comentário: