sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia Mundial da Poupança

Hoje é dia Mundial da Poupança...






Para começar, o que é a Poupança?


Poupança , em Economia, é a parcela da renda, de pessoas, empresas ou instituições superavitárias, que não é gasta no período em que é recebida, e por consequência é guardada para ser usada num momento futuro...


Yessss... então eu consigo poupar!!!! Eu recebo e guardo para usar num momento futuro... só que é um futuro muito próximo, tipo, 1 hora... é usado para pagar a casa, o carro, a luz, a água, a internet, a tv-cabo, o seguro da casa, etc, etc...


Por acaso nos dias que correm e com a crise que aí está o que me apetece mesmo é ir para a rua e comemorar este dia....



Um comentário:

Vera disse...

Eu também!!! Vamos os dois? P'ra onde? P'ra porta da TV Cabo? P'ra porta das Escolas dos nossos Filhos? Estou indecisa quanto ao local de comemoração! Aguardo as tuas sugestões :-)
Beijo, Pato!