domingo, 19 de outubro de 2008

2 milhões de "Parabéns"

Não! Não é outro aniversário, mas a propósito de aniversários comecei a pensar quem teria sido o autor da tão conhecida canção “Parabéns a Você” (”Happy Birthday to You“).

Esta é talvez a canção mais popular em todo o mundo. Surgiu a partir da melodia da música “Good Morning to All” escrita pelas irmãs e professoras norte-americanas Patty e Mildred J. Hill em 1893.

No final dos anos 40 e início da década de 50, a música gerava receitas entre os 15 e os 20 mil dólares ao ano. Em 1970 esse valor já era de 75 mil dólares. No início dos anos 90, a música representava cerca de um milhão de dólares ao ano e em 1996 a revista Forbes divulgou que essa quantia tinha subido para perto de dois milhões de dólares ao ano.

É impressionante como uma música composta há mais de um século continua a ser uma máquina de fazer dinheiro!
Fonte: Remixtures
Kat

Um comentário:

Peninha disse...

Hummm... mas tens que agora descobrir a origem das outras versões que se cantam nas festas!!!
É que nas últimas festas que fui para além da música que referiste existe sempre alguém que canta outras versões( às tantas parece o festival da canção dos "Parabéns"). Um dia destes fui a uma festa em que cantaram algumas 4 versões da música. Escusado será dizer que nestas limitei-me a fazer playback para não dar parte de fraco!!!!