segunda-feira, 5 de maio de 2008

We Are The World

Em Janeiro de 1985, 45 dos maiores nomes da música norte-americana gravaram o LP We Are The World, em benefício das vítimas de fome de África...
Passaram 23 anos e da maneira que estão as coisas no mundo já era tempo de gravarem um outro LP mas não apenas para as vítimas de fome em África...
Ainda à poucos dias vi na televisão uma reportagem sobre algo que na minha cabeça era impossível ou pelo menos inacreditável... Não me recorda o país, mas isso agora pouco interessa, mas a reportagem era sobre um grupo de "pessoas" (ou como se pode chamar "àquilo") que fazia o seguinte:
Ir buscar ao lixo, sim disse lixo, onde se amontua todo o tipo de coisas, restos de comida, que depois de "reciclada" (só enunciei este termo porque não sei o nome que se dá ao que vi na televisão...) era novamente consumida!!!???? Isto porque existem pessoas que já vivem bem abaixo daquilo que se chama "limite da pobreza".
Sei que hoje em dia existem locais específicos para transformar restos de comida em energia e bio-gás mas não é disso que se trata...
Limitar o conceito de "fome" apenas ao Continente Africano à muito que deixou de fazer sentido!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Peninha! Olá Cinco!
Eu vi este espectáculo em directo, no próprio dia, em Julho, há 23 anos atrás!
Esta Música é daquelas que me faz arrepiar, que me faz chorar (eu sou um bocadito chorona, assumo). Infelizmente, a fome não é apenas um adjectivo classificativo de alguns países...no nosso país, há cada vez mais Famílias a recorrer ao auxílio do Banco Alimentar...
Em termos de desenvolvimento, de auxílio, de solidariedade, há muito a fazer e é preciso que se faça! Não à caridadezinha! Sim à verdadeira solidariedade!
Obrigada por teres relembrado aqui esta Música!

Vera