quinta-feira, 8 de maio de 2008

As pernas da Mãe Natal

Todos os dias lá estava ela, no cimo das escadas, vestida a rigor, a fazer a delícia de crianças e graúdos, a Mãe Natal...

Por debaixo daquela fatiota vermelha existia uma Mãe Natal que nunca se cansava, uma mulher viajada, que tinha tirado o curso de Ciências Natalícias numa Universidade dos Estados Unidos.

Todos os dias passavam por ela, todos a admiravam, já preenchia na casa um vazio dificil de substituir... ainda tentaram colocar um pote de louça Ming mas não era a mesma coisa.


O que caracterizava esta Mãe Natal? Horas após horas lá estava ela sempre em pé no alto da escadaria observando o mundo e esperando ansiosamente por aquela noite mágica que é a véspera de Natal...

Hoje recebi uma notícia triste... essa Mãe Natal poderosa, firme e hirte, como uma barra de ferro foi encontrada sentada no último degrau dessas escadas que sempre a viram de pé, a contemplar o Mundo!!

Beep-Beep, seu fã nº1, que sempre a admirou, encontrou-a sentada algo que supostamente nunca deveria acontecer ou não estivéssemos a falar desta Mãe Natal, conhecida com a "Special One" da última geração das Mães Natal.

Ao "abeirar-se" dela, pegou nela e colocou-a novamente em pé... suas pernas não aguentaram e sucumbiram... foi feita nova tentativa agora colocando as suas esbeltas pernas numa posição mais aerodinâmica mas... tombou!!!
Beep-Beep pensou que se trataria de dores espasmódicas e dolorosas dos músculos, câimbras em Português, mas não... ao segurar em tão frágeis membros inferiores notou que estavam partidas!

Tinham sido brutalizadas... alguém ousou sentar esta Mãe Natal quando esta não estava preparada para tamanha façanha!!!

Hoje é uma Mãe Natal traumatizada, vandalizada por alguém que nem um postal de Natal deixou a desejar rápidas melhoras.

O Blog dos Cinco quer assim desta forma desejar rápidas melhoras a esta Mãe Natal, que tantas alegrias nos dá e que tanta falta nos faz...

Força Mãe Natal.
PS- É natural que a maioria das pessoas não entenda bem o porquê desta história mas é dedicada ao Beep-Beep... :-)

3 comentários:

Beep Beep disse...

Até hoje tinhamos o simplesmente Maria. Mas agora temos o simplesmente obrigado, Peninha.
Haja alguém que compreenda a minha dor e, perceba que neste mundo sem estes sonhos temos estado todos de castigo como crianças mal comportadas, verificamos no fim do ano que fazemos parte da uma lista, a lista negra dos Papás Natal. Mas Hurrahhh, Hossana, temos sido injustos com essa figura incontornável do nossa infância, o que tem acontecido ao país, quiçá ao mundo é que temos a mãe natal estropiada, partida, magoada e com muita dificuldade em cumprir a sua missão natalícia. Peninha, meu amigo Peninha o meu eterno agradecimento pelas tuas palavras.

Ass. Beep Beep

Maria Lavrador disse...

is, eu não percebi nada e estes post enigmáticos põem-me os cabelos em pé, pois isso só me resta desejar as melhoras da Mãe Natal (que eu própria já fui tantas vezes...) e esperar que ela me traga prendas em breve.

Beijocas e bom fim de semana

Cláudia disse...

Ahhhh... então está bem!

Hummmmmmm...

Estou na mesma!

... mas está bem!

Bem... a melhoras da rapariga, é tudo q posso escrever!

Enfim...

... posso dizer só q estou abesbílica? Seja lá isso o q for.