sábado, 31 de maio de 2008

Pela noite dentro...

Depois de um jantar bem passado e bem regado, eis que um grupo de trintões resolve terminar a noite com uns belos shots e música quanto baste.

O jantar tinha corrido bem... bom ambiente, gargalhadas, "paparoca", cerveja preta, ruiva e às cores e uma deliciosa sangria.

Pelo meio e de vez em quando uma olhadela no plasma pendurado bem no meio da sala para acompanhar o concerto da Amy Whinehouse. Não é estilo de música que aprecie e muito menos uma cantora que goste mas o espectáculo da Amy teve acima de tudo muito de "Whine" e pouco de "House"... :-).

Aquela moça é um caso á parte no mundo da música mas reconheço que os músicos que a acompanham são espectaculares e só por si vale apena ver o concerto.

Mas em frente que atrás vem gente!


Após o jantar, destino traçado... "Vaca Louca Bar"!!!

Pensava eu que estando 90 mil pessoas no RIR que Lisboa pudesse estar mais "calma"... puro engano, havia mais 90 mil naquela zona!

E lá fomos nós... logo nos primeiros 10 minutos não teve nada que saber: shot da casa, "moranguito", "pastel de nata" e "orgasmo"... 4 shots de entrada para libertar o espirito!!
Como cada um pagava uma rodada (...éramos 8!!!) aquilo não teve nada que enganar!!

Mas eis que no meio do barulho das luzes dou por mim a olhar em volta...

"He pá????" - Pensei eu!
"Tu queres ver que afinal de contas hoje é que é dia da criança???!!"
O primeiro grande impacto da nossa entrada no bar foi que a média de idades aumentou um pouco...lol !

Andei pensei que nos tivéssemos enganado e estivéssemos à porta de uma qualquer festa de fim de curso numa qualquer escola secundária. Era assustador o número de jovens muito "jovens"!

Era ver grupos atrás de grupos a chegar e cada um lembrava-me uma colónia balnear em que só faltava o chapéu da mesma cor no alto da cabeça de cada um ou até mesmo um bibe.
Eu olhava para algumas daquelas "criaturas" e a maior parte em estatura estaria no percentil 40 e outras que se no tamanho ainda enganavam, a nível de perímetro encefálico andariam á volta do percentil 25... eu acho que vi um de chucha ( :-> ).

Uns já cambaleavam ainda o relógio dava as 12 badaladas.... "coitaditos", pensei eu, em vez de um galão normal beberam um de máquina e a cafeína deixou-os assim.

Mas será que já não existiam as saudosas excursões ao Santuário de Fátima, às ruínas de Conimbriga ou até mesmo uma qualquer vista de estudo ao museu do Brinquedo?

Nitidamente estamos a viver outros tempos mas acreditem que em muitos daqueles casos ainda havia muito "dentito de leite" ali no meio.


Bem... com este ambiente "festivo" em volta resolvemos nos "abrigar" na Discoteca "Plateau" e curtir as nossas saudosas músicas dos anos 80/90 que continuam a ser grandes músicas e que nos proporcionaram uma grande noite e um grande ambiente, este sim, onde nos sentimos bem mais jovens que lá fora, no meio daquela "criançada" toda...

Às 4 e meia da manhã quando saí voltei a ter "aquela" sensação estranha de que estava a sair de uma aula de Educação Musical e que agora ia para o recreio brincar um pouco com aquela gente miúda.

Sem dúvida alguma que vivemos outros tempos... ainda bem para estas novas gerações se bem que é algo assustador o que presenciei em alguns casos!

Mas tal como acontece no Rock In Rio, o próximo encontro que houver no "Vaca Louca Bar" ou noutro qualquer bar de Santos, "EU VOU..."

Um comentário:

Vera disse...

Tens razão Peninha! Por muitas razões ainda bem que os tempos mudaram, que tanta coisa evoluíu! Por outras razões, o progresso é estranho. A noite actual é completamente desconhecida para mim, porque não a frequento, mas assusta-me porque já tenho em casa quem a frequente. Resta-me confiar na Educação que estou a dar e nas pessoas que estou a educar e acreditar que eles nunca me irão desiludir nem pôr em causa essa confiança!
Bom Domingo!!