quinta-feira, 15 de maio de 2008

Canal Blog Memória

Depois de uma greve conturbada eis que o pessoal está a regressar em força...

Ontem vi uma luz? Tive uma visão?

Não, não era o 4º segredo de Fátima nem ninguém que vinha em contramão... Algo bem mais sobrenatural e fascinante!!!

É certo que hoje em dia existem jogos e brincadeiras fantásticas, que nos transportam para sitios e locais fascinantes mas .... eu até fico arrepiado só dizer isto.... assim tipo pele de galináceo... alguém se lembra dos KALKITOS???

Era a loucura...

Pegar nas figurinhas e "raspá-las" (decalcar é o termo certo mas "raspá-las" parece-me bem...) a uma velocidade vertiginosa nas imagens que compunham o tema era uma sensação assim, tipo absorção mas ao contrário.

É claro que rapidamente se tornaram em estonteantes tatuagens que alegremente colocavamos em qualquer parte do corpo, quer dizer, em quase todas...

Mas não podia terminar este pequeno post com este delicioso tesourinho relativo aos Kalkitos... nada vos é familiar neste kalkito?

Ah pois é... se há pessoas que são verdadeiros cromos na nossa vida outros há que são verdadeiros KALKITOS...

3 comentários:

Kat disse...

Kalkitos, ena pá do que te foste lembrar!

Não estou é a conseguir ligar o nome propriamente aos bonecos. Era mesmo kalkitos?
Bem isso não é importante. O que é importante é o prazer que nos dava "riscar" os bonecos todos e por detrás ver aparecer então decalcada a figura que escolhemos. Pena era, quando o boneco ficava "partido" ou seja, quando com a força de riscar tudo, deslocávamos o suporte de papel e por vezes ficava sobreposto ou separado. Ou até, quando escolhíamos mal o lugar ou a figura. Azar, não havia "undo" nem "esc".

Como eramos felizes com tão pouco!

Kat

Maria Lavrador disse...

Bem, o que eu curtia os Kalkitos... Eram horas e horas de raspadelas de prazer (acho que isto não caiu lá muito bem...). E sabes que encontrei-os outro dia dentro de um saco sozinho e abandonado! Já não tinham era nada para raspar, com muita pena minha.

Voltem, Kalkitos, estão perdoados!

Bom fds

Cláudia disse...

Ó pá!!!
Os nossos Kalkitos...
Como diz a Maria... horas e horas de raspadelas e puro prazer... Como defines bem a sensação q os Kalkitos nos davam... Fabulástico!!!!

Era mt fixe se eles voltassem "ás bancas"... garanto-vos q ia comprá-los aos molhos... com a desculpa q tinha lá em casa uma criancinha de 9 anitos... mas na verdade eram para mim... para mais umas horas de raspadelas e prazer, ou mais não fosse para recordar como diz a Kat, como fomos felizes com tão pouco!!!

Mais um post feliz Peninha!!!!