segunda-feira, 19 de maio de 2008

Escolha do lado Certo.
O que é o lado certo?

Como este canto, é o canto dos esclarecimentos, gostaria que me ajudassem no seguinte.

Há alguns dias tive o prazer de privar numa pequena corrida com alguém com problemas de direccionalidade, eu dizia para virarmos á esquerda e o alguém virava para a direita, dizia direita e o alguém virava à esquerda. Até que o alguém, parou muito aborrecido e questionou sobre a possibilidade de eu estar a troçar com o seu problema. Referindo que não, comprometi-me a arranjar-lhe uma luz para o seu problema.

Mas esta situação levou a outra, que era, eu própio estava confuso, começando por: quem, mas quem é decidiu qual deveria ser o botão do lado esquerdo do rato - rato de computador, e não o do lado direito? De que perspectiva é que isto funciona. Com o rato virado para a frente? Seguro com a mão direita? O indicador da mão direita é o da esquerda? E se for da mão esquerda? O indicador é do tecla da direita? O médio é o quê? E se ele, rato, estiver virado para o utilizador, a esquerda é a direita e a direita a esquerda. Uma grande confusão, é o que isto é. Já perceberam como se devia estar a sentir o alguém. E não pensem que este é um problemazinho, não, não é. Existem estudos e análises ao mais alto nível. Os maiores crânios estudam projectam lançam teorias, em Portugal criaram-se Observatórios, observatórios de observatórios para encontrarem a origem e a solução deste busílis. Como devem calcular, esta situação impede algumas empresas de evoluir, cria imensos problemas na utilização das novas tecnologias. Já não bastava termos os vírus temos também os desactivadores de botões dos animais. Sim isto é a mais pura das verdades, há blog’s que referem isso. Se isto acontece, se isto é verdade, como iremos render, desculpem, como poderíamos blogar. Uma das soluções seria termos um rato sem teclas, vejam as imagens ao lado.

Isso é como o cúmulo não é? Como vêm a escrita é como as cerejas. Existem muitos cúmulos uns mais giros que outros e, um dos mais giros, é o cúmulo da força.

Até à (á??) próxima.

4 comentários:

Kat disse...

Eu não entendi muito bem esta temática apenas pelo simples facto de não ter sido referido se o rato estava orientado "a Norte".
É que se estiver virado a Sul, o caso muda logo de figura e o lado esquerdo não é o lado esquerdo mas o contrário, certo? ;0

Kat

Vera disse...

Uf...eu sei que sou loura! Estes posts têm o condão de pôr a minha cabeça a andar à roda, sem saber p'ra que lado virar...dizem por aí que tenho o Norte magnético avariado...começo a acreditar que sim...

Vera, do lado esquerdo do rato

Mickey Mouse disse...

Rato?
Alguém chamou um rato?
Ora cá estou eu...
Pois fiquem sabendo que nesta questão de esquerda e direita não estou para aí virado.
Olhem bem pra mim?
Como rato que sou tb tenho dois botões (ver foto do perfil) e agora pergunto: Qual é o da esquerda e o da direita? O botão branco ou o botão branco? O branco da esquerda de quem entra pela direita ou o branco da direita de quem entra pela esquerda?
Mas apareci mesmo por aqui para defender essa classe oprimida que é a dos Ratitos, que sofremos
diariamente clicks atrás de clicks ao ponto de ficarmos com a bola em ferida!!!
Foi um prazer comentar este post e assim sendo retiro-me da mesma forma que entrei, sem saberem de onde vim e para onde vou... aliás nem eu sei, pois nem sei se vou pela esquerda, pela direita ou pelo meio.

Peninha disse...

He lá...
Comentadores novos no nosso blogue?
Figuras internacionais do Jet Set Animado?
Tu queres ver que daqui a pouco temos o Pateta, João Bafo de Onça, Coronel Cintra, Squalidus, Horácio e Clarabela, Ted Tampinha, Mancha Negra e afins?
E só não falo no Peninha porque eu já tou por aqui.
Bem, este post com esquerda, direita, norte e sul deixou-me "desnorteado"!!
Estou mesmo agora a olhar para o rato e pergunto? Devo clicar a bombordo ou a estibordo desta pequena embarcação que nos permite navegar pela Net? E se a pessoa sofrer de levofobia ou de dextrofobia? Clica onde?
Bem, aguardo ansiosamente por um novo post sobre a rodinha do rato, aquela que está entre o botão do lado esquerdo e o botão do lado direito para quem vem da esquerda prá direita ou entre o botão direito e o botão esquerdo de quem vem da direira prá esquerda... ou se quiserem quem vem de este para oeste!!!!
Ahhhhh.... e em certos desportos temos a esquerda alta e a esquerda baixa e o mesmo para a direita. Ufff!!!!
Bem... já tou com a bússola marada!
Onde estou???