domingo, 29 de março de 2009

Até onde vais com 1000 Euros - #2

Terminei mais um livro do qual já vos tinha falado e que alguns de nós até já tinha lido ou acompanhado a história via blog.
Gostei imenso do livro e do relato desta viagem.

Quando terminamos este livro apetece-nos logo fazer algo igual... pegar na "bike" e partir numa viagem cheia de aventuras, de contactos com novas culturas, países, personagens, locais e experiências que se guardam uma vida inteira.

Foi o que aconteceu com Jorge e Carlos a as suas companheiras de viagem , Mikelina e Penélope!!!

Depois estar a fazer uma viagem deste tipo e aos poucos ir construindo uma história e partilhar palavras, sensações e imagens via blog é algo que me fascina e que sem dúvida alguma gostaria de fazer... se o ia conseguir ou ter coragem para o fazer já é outra história mas é impossível não ficar com o "bichinho" de fazer algo igual ou parecido.
Depois este livro tem outra particularidade que para mim é excelente para quem está a ler um livro.
Não sei se vos acontece mas por vezes estamos a ler um livro e temos que parar, ou porque chegámos á estação onde supostamente temos que sair, ou porque os olhos começam a ficar estupidamente pesados com o sono, ou por outra razão qualquer e é dificil escolher uma parte do livro onde parar de modo a que quando voltamos possamos continuar a ler relembrando logo o que se estava a passar.
Muitos livros tem capítulos/episódios enormes e quando recomeçamos a ler temos que recuar algumas frases atrás para novamente apanhar o fio á meada... Estes livro está repartido por inúmeros capitúlos/episódios, alguns bem curtinhos que nos permitem parar sempre que necessário sem que isso prejudique a nossa leitura. Eu gosto de livros assim...

Para terminar e tal como disse, acabamos este livro com o desejo de também fazermos uma viagem do tipo "Até onde íamos com 1000 euros!".... mas pensando bem, e tendo em conta a crise que nos acompanha diariamente eu acho que se neste momento tivesse mesmo 1000 euros estaria muito feliz...

2 comentários:

Patty disse...

Muito bem acabaste o livro, agora emprestas à Patty, balé ? :)

Kat disse...

Também gostei de ler o livro, mas sinceramente, ter seguido o blog quase diariamente foi muito mais divertido. As peripécias que eles viveram foram mesmo muitas e, numa viagem deste tipo, inesquecíveis garantidamente.
Kat