
Com o acordo, a língua portuguesa deixará de ser a única com duas ortografias e poderá ser classificada como idioma oficial na Unesco. in Abril.com
«Deem» uma vista de olhos no artigo, escrito com humor, por Raul M. Marques, da Agência Lusa para saberem o que muda e o que permanece.
Gostava de começar a praticar a nova grafia mas todos vão pensar que estou a dar "pontapés na gramática". Assim, enquanto reina a confusão na minha cabeça e as "discussões" sobre se devemos ou não «adotar» a nova grafia, pois o acordo contempla a coexistência de duplas grafias, vou usando em infopedia.pt, "o único dicionário de português que regista as alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico e conserva, simultaneamente, as grafias anteriores a esta reforma".
Saber mais em Ciberdúvidas
Kat
Um comentário:
Gostei do puzzle!
Quanto à nova grafia, vai-me ser muito custoso pensar em escrever de outra forma que não aquela que aprendi quando comecei a escrever...será que vou ser apelidada de cota e de retrógrada? se calhar...mas não me importo. As palavras, que sei escrever como escrevo, são minhas e ninguém vai poder mandar na forma como as vou fazer aparecer no papel/écran!
bjs
Postar um comentário