sábado, 28 de março de 2009

Barquinha Parque

Antes da visita ao Castelo de Almourol houve uma paragem obrigatória em Vila Nova da Barquinha.

É uma vila tipicamente ribatejana junto ao rio Tejo: Pequena, pacata, bonita e muito acolhedora! Dirigi-me ao centro da Vila e segui umas placas que indicavam o Parque Ribeirinho... e assim foi!!!

Nada melhor que um parque para dar um passeio com o rio mesmo ali ao lado. Ao chegar lá... espanto total!!
Estava á espera de um pequeno parque com um ou outro baloiço, um coreto e uns banquitos virados para o rio... mas não!!! Foi-me oferecido á vista um parque ESPECTACULAR!!!
Gostava de saber a verdadeira dimensão do Parque em metros quadrados mas não consegui para vos dar uma ideia da área, mas acreditem que é um enorme tendo em conta a dimensão própria vila.
Todo relvado e a perder de vista, inúmeros sítios para os mais novos brincarem, lagos e fontes de vários feitios e formas. Pensei : "Como é possível numa vila tão pequena terem feito um parque destas dimensões???"
Porque não fazem o mesmo no resto dos concelhos, cidades, localidades, vilas, aldeias...????
Em vez disso é mega-projectos de mega condomínio fechados e torres de perder de vista... um imenso jardim de betão armado!!!

Enfim...
Photos By Pena (2008-03-28)





Ah, entretanto andei na Net a investigar mais sobre este parque e descobri que o “Barquinha Parque”, situado na zona ribeirinha da vila, conquistou o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2007. MAIS DO QUE JUSTO mesmo sabendo que não percebo na de Arquitectura Paisagista

3 comentários:

Vera disse...

Barquinha é a terra do meu Papá :)
Ferreira do Zêzere a terra do meu Vôvô, pai do Papá :)
Ou seja, terras que conheço bem, querido Pato :)

Catarina Mendes disse...

Também já estivemos nesse jardim, muito bonito mesmo :)

Kat disse...

Ora cá está outra boa dica! Barquinha Parque, né? Ok.
Kat