domingo, 8 de março de 2009

“A Sombra do Vento”

Acabei de ler A Sombra do Vento e para não deixar a minha opinião para o fim: Gostei muito do livro...

Gostei porque mistura um pouco de tudo: Amores e desamores, policial, humor, ironia e uma viagem pela cidade de Barcelona, durante o pós-guerra civil.

Permite-nos viajar pela cidade de Barcelona daquele tempo, conhecer os seus habitantes, as suas ruas mais emblemáticas, a sua história.

A história narrada neste livro tem como personagem principal, Daniel Sempere, filho de um simples livreiro, que um dia descobre"O Cemitério dos Livros Esquecidos" através do seu Pai e o último exemplar do livro “A Sombra do Vento” de um autor misterioso chamado Julian Carax.

O principal objectivo de Daniel passa a ser encontrar ou descobrir mais alguma coisa sobre Julian Carax e ano após ano, após conhecer várias pessoas e histórias que envolvem Julian Carax , acaba por desvendar uma história que ninguém queria que fosse desvendada e é essa história às vezes emotiva, apaixonante, misteriosa, cheia de suspense e de segredos que faz com que nos agarremos à história e ao livro.

Em relação ao autor, gostei muito da maneira como escreve, como muitas vezes descreve as situações, os locais, os sentimentos, as expressões dos personagens, etc... reconheço que algumas vezes tive que ir ao dicionário mas essa é uma das funções da leitura: aprender, enriquecer o nosso vocabulário!!!!

Termino como comecei, gostei muito de ter lido este livro!!!

Um comentário:

Kat disse...

Ainda bem que gostaste. Porque sei que este livro iniciou o "teu voo literário" para outros temas e autores. Sê bem vindo, amigo.
Kat