quarta-feira, 18 de março de 2009

Músicas da nossa vida...

Como andamos muito na moda do "queria vos lançar um desafio..." aqui vai mais um.

Um dia destes dei por mim a pensar quais seriam as músicas que realmente gosto, aquelas músicas a que chamamos "as músicas das nossas vidas", seja porque nos lembram alguém, um local, um determinado momento ou simplesmente porque gostamos do ritmo, da letra, do cantor, do grupo, da batida ou apenas e só porque quando a ouvimos ficamos com pele de galinha, ou de galo, conforme o sexo...

Não sei se vos peço as 3, 5 ou 10 músicas preferidas porque vão sempre ficar de fora músicas que gostamos...

Mesmo depois de escolherem essas músicas e de terminarem o post/comentário vão dizer: "He pá, então esqueci-me daquela que tocou no dia em que pela primeira vez comi um pastel de Tentúgal!!!"

Mas deixo-vos o desafio... digam-me 3 músicas que gostem e que de certeza fazem parte das "músicas das vossas vidas".

Eu próprio vou fazer a minha lista de 3 mas não vai ser fácil.... vão estar por determinada ordem mas sem que isso implique que goste mais de uma do que outra.

1 - "Eye of the Tiger" - Survivor

Fez parte da banda sonora do Filme "Rocky III". Gosto desta música pela batida, pelo ritmo... trasmite força ao ponto por momentos sentir-me o Rocky Balboa... :)

2 - "Bohemian Rapsody" - Queen

Grande música de um grande grupo....Esta canção possui uma estrutura musical diferente. Uma parte mais tipo "balada", outra de um "rock" mais puxado e pelo meio algo que nos leva à música clássica, aliás o nome do álbum faz referência à ópera : "A Night at the Opera"

3- A música do filme "Platoon - Os Bravos do Pelotão"

Não sei o nome da música a que me refiro mas é um tema brutal, poderoso... o filme como sabem retrata a guerra do Vietnam mas bastava ouvir a banda sonora para se perceber a intensidade do filme para além de dar um envolvimento especial ao filme e a algumas cenas já de si envolventes. Uma das cenas finais é a emoção que o actor "Charlie Sheen" demonstra quando ele entra no helicóptero para finalmente regressar a casa. A música que acompanha esta cena é a que estou a falar... é brutal!!!!!!!

Ok... eu sei que é dificil escolher 3 músicas quando se calhar podia continuar eternamente esta lista... por exemplo poderia já colocar de seguida 3/4/5 músicas de Bruce Springsteen que é o meu cantor favorito, ou outras que me ligam/relembram pessoas/locais/momentos mas limitei a escolha a 3, para ser mais dificil... :-)


4 comentários:

Vera disse...

Já cá venho. Agora estou a ouvir o Senhor Primeiro Ministro, OK? Que não é música para os meus ouvidos...

Kat disse...

não estou a ser capaz de escolher apenas 3 músicas. Estou a tentar, Peninha, juro! Mas não está a ser fácil...
Kat

Vera disse...

Tenho andado a pensar nisto...a tentar perceber (dei um erro a escrever est palavra no comentário do post dos SuperHeróis...shame on me)quais são as músicas que me fazem arrepiar, mas tal como a Kat, não me tem sido fácil. Eu adoro música e há tantas músicas que me são caras...
* E depois do Adeus, Paulo de Carvalho (pelo significado que teve no desenvolvimento da história em Portugal);
* Heaven, Brian Adams (leva-me para umas belas férias de Verão em S. João do Estoril);
* Um LP inteiro do Chico Buarque e da Maria Bethânia (sei-o de cor e fez parte da minha juventude. Não sei como não ficou com um buraco da agulha de tanto ser tocado!)...
e muitas muitas MIL mais :)

Peninha disse...

Kat, eu disse que não era fácil escolher 3... eu próprio poderia dar o nome de mais...deixa ver... 100 músicas!!!
Não é preciso que estejam associadas a momentos, a locais, a pessoas... 3 que definam o teu gosto musical, que te façam sorrir, ter um dia melhor... qualquer coisa!!!