segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

TinTin

No passado dia 10 de Janeiro um dos mais célebres heróis da banda desenhada fez 80 anos!!
Estou a falar de TinTin criado pelo belga George Remi, que assinava Hergé.

Quando Hergé faleceu, em 1983, deixou 23 álbuns editados e um ainda a meio. As histórias de Tintim venderam mais de 230 milhões de exemplares em todo o Mundo.

Não fui um grande consumidor de Tintin mas fazer 80 anos e manter sempre aquele espírito jovem e de poupa levantada é obra!!
Para terminar deixo-vos esta curiosa notícia sobre este personagem da B.D. com o título:
"Jornalista britânico garante que Tintin é homossexual"

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois...e era amigo do embaixador Jorge Rito (leia-se Rôto) e frequentava a casa de Elvas porque os voos para Badajoz eram mais baratos.
Realmente há cada parvo!!!

Daqui te vejo (esta m**** diz que o URL contém caracteres inválidos. Vá-se lá saber quais...)

Kat disse...

Sabes que ouvi dizer que o Hergé deixou em testamento que ninguém poderia escrever mais história com o Tintin. Assim, ficam os 23 albuns e as suas reedições e o tal incompleto para sempre.
Kat

Vera disse...

Amo o Tintim. Tenho-os todos. Fazem parte do meu imaginário. Sentada no banco da cozinha, caneca de café com leite e Tintim no colo...o livro, claro!

Anônimo disse...

Viva o Tintin !
Cada livro era devorado, pouco depois de ser comprado ou oferecido. Era o Indiana Jones da época.


Daqui de Barcelona, com muito frio, desejo a todos um fantástico 2009!
Continuo a acompanhar-vos...
Abraços de Vagamundos

Cláudia disse...

Vagamundos...fala comigo!!!! estás em Barcelona??? De férias?
Daqui a um mês vou eu... Yessss!!
tens de me dar algumas dicas, ok???
Bjs e diverte-te!!!

Kat disse...

Vagamundos, Feliz Ano 2009, para ti também.
Hombre, qué estás haciendo en Barcelona?
Kat

Anônimo disse...

Katwoman, estoy en el trabajo, pero falta pocos dias para volver a nuestro pequeño País...
Bejos
Vagamundos