sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para a Elektra

4 comentários:

Vera disse...

Pode ser para mim também?
Adoro esta música interpretada por estes dois Senhores e estou a tentar ir até lá - Barcelona - este Verão.
Pode ser?
Beijos, Pato!

Cláudia disse...

Pato, és o maior!!!
Brigada!!!
Esta música é um hino!!!
Estou ansiosa por conhecer Barcelona... já estou em contagem decrescente!!! Yesssssss!!!
Vera... eu partilho-a contigo!!!!
Beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Estimada Elektra, pelo que entendi é a primeira vez que vem a Barcelona, pois deixe-me felicitá-la pela excelente escolha que fez, estou certo que vai ficar apaixonada, tal como eu fiquei quando pela primeira vez pisei esta cidade Fabulosa!! ( e já lá vão 20 anos).
Sabe o que é encontrar uma cidade cheia de pessoas bonitas (interior e exteriormente), simpáticas, desprovidas de complexos, soltas, apaixonadas pela vida? Pois é esta cidade é assim e muito mais.
Vai encontrar uma cidade com um pulsar forte e determinado. Dia e noite a cidade nunca pára...uma cidade verdadeiramente cosmopolita.
Gosta de arte?, vai encontrar em cada esquina, em cada janela, em cada bairro, em cada rua, manifestações de arte, na verdade respira-se arte por todo lado (até no metro se por lá passar).
Gosta de moda?, pois bem vai perceber rapidamente que a mulher ou homem catalão gosta de se vestir bem, desde o aspecto mais formal ao mais descontraído, existem km’s de lojas dos mais conceituosos costureiros mundiais.
Gosta de apreciar boa comida? Tem á sua disposição inúmeros bares “tilinguitos” com uma variedade de tapas infinita.
Experimente comer o delicioso pão com tomate. Trata-se de um prato que é super tradicional (pa amb tomàquet) por estas terras. E se lhe colocarem á sua frente um arroz negro, calma... é apenas um prato típico da região e é feito com frutos do mar e tingido com tinta da lula, uma delicia.... Existe ainda o feijão butifarra amb mongetes (feijão branco com linguiça preta grelhada).
Imperdoável mesmo é não deixar de visitar o mercado La Boqueria , onde tem a sensação de ter entrado num mundo estranho de sabores, cores e comida exótica. Aqui encontra o belo do escaravelho ou o fresco escorpião...
Como pontos importantes a visitar, a Catedral ainda em conclusão da Sagrada Família; La Pedrera (tudo de Gaudi), Parque Guell, o Museu de Miró e muito mais...
O Coração da Cidade está na Praça Catalunha, aí confluem as principais artérias da cidade. Se o tempo não for muito pelo menos faça a pé La Rambla, é um autêntico circo ao ar livre.
A não esquecer: Pedir no Hotel os cupões de desconto para as lojas, restaurantes, passeios turísticos, etc,
Atenção aos carteiristas e cuidado se for à noite ao Bairro Gótica, no entanto é um Bairro a visitar (ambiente um pouco pesado).
Espero lhe ter dado um pequeno flash sobre a cidade, mas na verdade só a vivendo.
Pena é já não estar cá nessa altura, imperativos profissionais obrigam-me a deslocar para “outras terras”, pois teria imenso prazer em a convidar para tomar um café nos El Quatre Gats (tinha como Picasso um cliente habitual) ou no Pastís.
Divirta-se e deixe-se apaixonar pela cidade...
Boas Férias
Vagamundos

Cláudia disse...

Vagamundos... Se a ansiedade e a curiosidade já estavam em grande, depois de ler o teu comentário e mesmo antes de chegar a Barcelona já estou apaixonada pela descrição q fizeste!!!!
Obrigada... sabes q mais? vou imprimir o teu comentário e leva-lo comigo!!!!
E prometo q vou beber o nosso café nos "El Quatre Gats" e publico aqui no nosso cantinho a fotografia!!!
Beijos e Obrigada