quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Que sirva de exemplo

Não são raras as notícias de atrocidades que muitas vezes são cometidas e ficam impunes ou que simplesmente se vão arrastando eternamente nos tribunais até darem em... nada!!

Estamos a falar de produtos contaminados, de negligência nos hospitais, de violência, maus tratos em menores, etc, etc, etc...

Todos de lembram do caso do leite contaminado com melamina, proveniente da China, que levou à morte 6 crianças e cerca de 300.000 ao hospital, tudo isto por se pensar apenas no lucro e na diminuição dos custos de produção.
Pois bem , foram 27 os acusados presentes no tribunal mas só dois foram condenados à morte e a ex-presidente do grupo, Tian Weahua, de 66 anos foi condenada a prisão perpétua.

Não é que seja a favor da pena de morte porque acho que o sofrimento seria maior se tivessem outro tipo de punições mas aqui está um exemplo de como se devem punir as pessoas que fazem este tipo de atrocidades levando no futuro a que outros que possam vir a fazer o mesmo, pensem 2 vezes antes de o fazer... ah, e tudo foi tratado em poucos meses e não em vários anos como em alguns casos bem conhecidos que se arrastam nos tribunais!!!


Nenhum comentário: