quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Os Contos de Beedle o Bardo

Enquanto não me lanço de cabeça no meu novo desafio literário peguei num pequeno livrito que se chama "Os Contos de Beedle o Bardo" escrito e ilustrado por J.K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.
Os Contos de Beedle o Bardo são uma colecção de histórias escritas para jovens feiticeiros e feiticeiras... lá está a minha parte de Merlin a falar mais alto!!!
As histórias são:
1. O Feiticeiro e o Caldeirão Saltitante
2. A Fonte do Justo Merecimento
3. O Feiticeiro do Coração Medonho
4. A Coelha Babita e a Àrvore Tagarela
5. O Conto dos Três Irmãos
Aqui entre nós, "Coelha Babita" é um nome catita e fofinho... :-)

Dizem que as 2 primeiras histórias que enunciei são muito familires a muitos alunos de Hogwarts (para quem não acompanha(ou) as Aventuras de Harry Potter, Hogwarts é a Escola de Magia e Bruxaria/Feitiçaria...) e às crianças Muggles...

Muggles? O que é isso?
Simples... são as crianças não-mágicas!! Como nós....
Pensavam que eram mágicos? Não... são não-mágicos!!! Sorry!!!

As histórias são engraçadas e para quem gosta de ler histórias aos "piquenos" esta é sem dúvida uma boa opção... tb são interessantes enquanto estamos em tratamento ligados a uma máquina a fazer laser, ultra-sons, etc... :-)

Nota: Parte dos lucros provenientes da venda do livro revertem a favor do Children's High Level Group, que é uma Instituição de beneficiência que luta pela defesa e promoção dos direitos das crianças, com o objectivo de dar uma vida melhor a crianças e jovens desfavorecidos.

Um comentário:

Vera disse...

Estive para te comprar este livro como presente de Natal :-)...mas depois o saldo foi afundando e os presentes planeados nem todos foram concretizados...hás-de receber mais tarde o teu Pai Natal de mim...Vekiki.