domingo, 15 de novembro de 2009

Fenómenos...

Não sei se alguma vez vos aconteceu mas por vezes vamos na rua e eis que 10, 20 metros à nossa frente vem um pessoa em sentido contrário... com tanto espaço entre ambos e acaba por acontecer aquela situação estranha de acabarmos por quase esbarrar com essa pessoa!!

Ainda hoje estava numa caixa de multibanco a ver o meu saldo (perguntam vocês, se querias ver algo de tão horrorífico porque não foste alugar um filme de terror??) quando olho para o passeio que estava atrás de mim e deparo-me com uma dessas situações...

De um lado um senhora com um saco das compras do Super-Sol (este post foi patrocinado pelas cadeia de supermercados Super-Sol...) e do outro uma outra que carregava alegremente o jornal da manhã e um saco de papel quem sabe com a bela da carcaça quentinha ou a baguete francesa. E eis que começa o bailado...

Com um passeio com alguns 10 metros de largura eis que ambas começam a encenar movimentos de simulação corporal... uma parecia o Cristiano Ronaldo a fazer fintas para um lado e para o outro, talvez ainda contagiada pelo jogo contra a Bósnia e a outra parecia que estava num barco de pesca no Mar de Bering e ora ia para um lado, ora ia para outro e... lá está, acabaram por ficar uma em frente á outra pedindo desculpas por aquela situação estranha mas que acontece normalmente.

Tanto espaço e acabam por quase provocar um choque frontal... Porque será que isto acontece?
Será que vamos ter que dividir os passeios em faixas e dotar as pessoas com piscas tal como acontece nos carros???

É a mesma coisa sobre a situação que já enunciei neste blogue de quando diz "empurre" nós puxamos e quando diz "puxe" nós empurramos.

Já alguém estudou estes fenómenos? :)

Nenhum comentário: