segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tão Pouco ou talvez não



Sistematicamente ouvimos, somos o blog dos 5 menos x, uns blogam e outros não, porquê? Porque será? Uns têm mais aptidão, paciência, tempo/disponibilidade, ou será porque, apesar do blogue convivemos diariamente e os assuntos são tratados no momento? Sinceramente não sei. Sei que somos 5 seres heterógeneos, uns mais engraçados que outros, uns falam mais, ao ponto de contestar tudo, isto tb é, bom cria celeuma e da discussão nasce a luz, mas cansa, outros pouco falam, concordando com tudo, ainda os há que barafustam porque são porta estandartes (Maria da Fonte?), ainda existe quem não se aborreça com nada nem com ninguém (gostam de estar bem com o mundo). No entanto, somos todos “amigos”. Não é por isso que o blogue morre, ou é menos útil, uns escrevem sobre livros, cinema, doenças, filhos, de tudo um pouco. Os que não o fazem, falam, porque a falar é que nos entendemos, são mais físicos, mas não são menos interessados. Estatísticas do que se “posta”? huummm!!! Será pela quantidade que estamos mais juntos? Ou será pela qualidade?

Resumindo, tudo existe para um propósito, o blogue que não serve para (quase) nada, sempre serve para escrever estas baboseiras. Por isso e por isto não vale a pena desanimar.

De qualquer modo, obrigado por estarem por aí.

2 comentários:

Peninha disse...

As muitas vezes que se ouve "somos o blog dos 5 menos x" não é feito para ser entendido como uma crítica mas sim uma forma de espicaçar as pessoas para algo que foi criado pelos cinco e como tal os cinco deveriam dedicar um pouco de tempo ao blogue... é a minha opinião, vale o que vale!!!

Assim, as tais pessoas que falam "menos" tem uma hipotese de se expressarem sem que para isso tenham que postar de 5 em 5 minutos. Isto é um blogue, não é um diário, porque um diário não se expõe ao público.

É certo que quando se fala, as pessoas entendem-se melhor e tornam-se mais "físicos" mas ao fazer-se um post não o fazemos "apenas" para os outros quatro mas para todos aqueles que nos queiram ler e também para aqueles que "fisicamente" não podem estar connosco.

Aliás, um post é um excelente veículo (lá está uma expressão que fica sempre bem em qualquer texto...no meio de uma conversa "cheira" a conversa para boi dormir...) para dar início a uma conversa , a um debate.

Para mim um blogue é também um exercício de escrita, de publicação de pensamentos e opiniões de modo a ter de volta novas visões e pensamentos sobre o mesmo tema.

Depois concordo com tudo menos com a falta de tempo: Aptidão, paciência, tudo bem, tempo não... na vida há tempo para tudo e falo por mim, que quase não tenho tempo para nada mas arranjo tempo para tudo.

Para finalizar: Pessoas que não se "aborrecem com nada nem com ninguém"? Ui....
Aborrecer?
Perder tempo com aborrecimentos inúteis?

He lá... para isso existem os chefes, os polícias de trânsito, os chefes de repartição de finanças, as doenças, os gerentes de bancos, a chuva e as exibições do Benfica no campeonato... isso sim, é que me aborrece!!!

Os amigos não servem para isso...

AH... Estatisticamente, este é o teu 11º post... e com bastante qualidade!!!

E vês como arranjaste um tempinho para postar? :-)

Cláudia disse...

Oh Peninha... com um comentário desses bem podias ter feito um Post... assim era mais um para a estatistica!!! Tu e a mania das grandezas... pá!!!!!
É isso Beep Beep... os Bloguistas não se medem aos Posts...
És Grande!!!!!

Eu é melhor estar caladinha, q ainda me espetam com a minha estatistica em cima...
Beijosssssssssssss