terça-feira, 12 de maio de 2009

Post 12 – Como?



Que ritmo, que técnica, que perfomance, será que ele vai conseguir chegar ao fim? Veremos.

Livros!

Tema sempre interessante e profícuo em ideias. Bom para dar novos sonhos ao sonho, lendo libertamo-nos, viajamos para galáxias longínquas e mundos paralelos (é um contentamento que se aproxima da felicidade). Mas também há livros cujos temas são mais esotéricos, sombrios e mesmo tristes. Como os conhecemos? Como os escolhemos? Como os abordamos? Como criamos o nosso próprio espaço, o nosso “tipo de literatura”. Como chegamos a um autor? À ficção? Ao Romance ao policial? Alguma vez pensaram nisso?

Um comentário:

Peninha disse...

Houve um pequeno problema na contagem dos "votos" e este post é o nº16!!!
O Instituto Nacional de Estatística apresenta as mais sinceras desculpas pelo sucedido...

Em relação aos livros e em relação à escolha do nosso "tipo de leitura" no meu caso sempre fui mais direcionado para os Policiais, Aventura e pricipalmente histórias do tipo "baseado em factos verídicos"!!!!

Sempre fui um bocado "alérgico" a romances, ou melhor, a histórias de amor e a dramas que mais me fazem lembrar as novelas... se bem que é injusto estar a confundir Romance com Novela, pois pelo que aprendi são coisas bem distintas.

No fundo não leio tudo...mas já vou lendo temas diferentes!

Quanto a autores e títulos e o porquê de algumas escolhas são acima de tudo baseados em opiniões de pessoas que tiveram o dom de me reaproximar da leitura, opiniões que passei a interpretar como "conselhos de especialistas".

É certo que também o fazem sabendo desde logo que tipo de leitura está mais relacionado com a minha maneira de ser mas vão ao mesmo tempo me apresentando novos tipos de escrita.
Tenho tido algumas surpresas não só com o que leio mas comigo mesmo porque afinal também gosto de outras "coisas" que à partida poderia pensar que eram uma seca.