sábado, 28 de março de 2009

Constância

Quando se passa por Vila Nova da Barquinha ou pelo Castelo de Almourol dificilmente se pode deixar de visitar Constância... Eu pessoalmente já lá fui várias vezes e esta foi mais uma.

Aliás já cheguei a Constância de canôa depois de uma descida do Zêzere... depois de 10 km a remar!!! Ufff!

Desta vez fui com o objectivo de tirar umas fotos mas a máquina pregou-me uma partida e depois de algumas fotos tiradas em Vila Nova da Barquinha, Almourol, Golegã, etc... a bateria não deu para mais!!!

Umas das caracteristicas desta vila é ser banhada por dois rios, o Zêzere e o Tejo.
As esplanadas e espaços em frente a estes dois rios são muito agradáveis para passear apesar de neste dia o vento e o frio não ser muito convidativo a grandes paragens... mas o cafézinho soube bem!!!


Fonte: http://www.roteiro-campista.pt/


Constância, também conhecida por Vila Poema, por causa da sua ligação a diversos poetas (Luís de Camões viveu em Constância durante algum tempo). Mas para muitos outros, a vila torna-se ela mesma em poesia em Abril, durante as Festas da Boa Viagem, quando toda a vila é decorada com flores de papel.


Para terminar e como informação as Festas da Boa Viagem são dia 17 de Abril

E assim terminou uma pequena viagem por estas bandas com paragens "obrigatórias" em Vila Nova da Barquinha, Constância, Castelo de Almourol... mas existem muitos mais pontos de interesse e assim deixo-vos a ideia para um "vá pra fora cá dentro...".

Um comentário:

Kat disse...

Não conheço muito bem Constança mas acho que já lá passei numas "deambulações BTTistas". Boa Dica para um Fim de Semana diferente.
Kat