domingo, 15 de março de 2009

"Até onde vais com 1000 euros?".


"Até onde vais com 1000 euros?"

É o livro que comecei a ler...

O livro relata-nos uma viagem que começou em Fevereiro de 2008 e que durou quatro meses e meio, entre Portugal e o Dakar, capital do Senegal.

As aventuras que os dois amigos passaram em países como Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal também foram relatadas num blog que mantiveram durante toda a viagem que atingiu enorme popularidade chegando mesmo a vencer o prémio Blog do Ano nos Super Blog Awards 2007-2008.

Os 2 viajantes, Carlos e Jorge, passaram as diversas noites em casas de pessoas, em pensões, em tendas (incluindo campismo selvagem), autocarros, comboios e camiões.

O grande objectivo da viagem era cada um deles conseguir chegar a Dakar com 1.000 euros sendo que este valor também incluía o regresso a Portugal, mas as bicicletas "Mikelina" e "Penélope" acabariam por ser vendidas em Dakar para permitir o regresso a casa.

2 comentários:

Patty disse...

Quando acabares de ler, empresta-me :), balé?

Kat disse...

Peninha, também já li esse livro e como seguia o blog diariamente (linkado aqui no nosso quase desde o primeiro dia ), foi bom relembrar as aventuras destes 2 amigos. Adorei o projecto deles e eles devem ter adorado a viagem.
Kat