quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Glutões

Representação dos Sete Pecados Capitais por Bosch.

Os pecados capitais são praticados rotineiramente e muitas vezes sem que o pecador perceba.
Todos nós cometemos vários pecados que são originados a partir dos pecados capitais, mas somos fracos e movidos constantemente por apenas um.

Os pecados são directamente opostos às Sete Virtudes
A prática dessas virtudes protege as pessoas contra as tentações dos Sete Pecados Capitais e servem como salvação aos pecadores
Fonte: Wikipédia

Hoje caímos na tentação do Pecado da Gula

......
ervilhas com ovos escalfados
lombo de porco com molho pesto
arroz de passas e canela
bifinhos de cebolada
quiche de tomate, mangericão e espargos
pataniscas de bacalhau com arroz de feijão
esparregado com queijo
vol-au-vent de camarão
......
O Pecado mora ao lado da
Merengada de Framboesas
......

Amanhã teremos de descobrir em nós a Virtude da Temperança,
qualidade de quem é moderado ou de quem
tem o poder de moderar os apetites e as paixões;

Ah, pois é !!



Kat

7 comentários:

Vera disse...

Já cá volto...para comentar como deve ser!
Hoje em dia o Pecado da Gula já não é o meu pior pecado...

Anônimo disse...

Bem aparecida seja!
Só de ler o menú apetece-me dizer que estou cheio que nem um abade!
Pois bem...
Um abade...cheio...gula...pecado...
Parece-me que a gula foi despromovida a pecado venial, se não foi possivelmente há por aí umas indulgências à venda...

Patty disse...

realmente ó Kat, estás uma serie de tempo sem escrever e depois "postas" um menu destes... são 9:39 e já estou a salivar...

Cláudia disse...

Sim... eu Pecadora da Merengada me confesso...
Aproveito para confessar tb q estou prestes a pecar novamente...
E q pecarei as vezes q me apetecer pq a razão do meu pecado é tãããããããão boa!!!!
Aquela Merengada de Framboesas é Divinal... mas como pode algo Divinal ser Pecado? Expliquem-me por favor!
Salive-se (ou roa-se!!!) quem nunca pecou como nós pecámos ontem... Só tenho uma coisa a dizer: NÃO SABEM O Q PERDEM!!!!!

Aceitam-se inscrições para a próxima visita ao Antro do Pecado da Merengada!!!

Maria Lavrador disse...

Eu quando ouço falar em Glutões, lembro-me sempre do detergente... E a almoçarada foi por já ter sido depois do dia 20, certo?

Peninha disse...

Merengada???
Xiiii........... muito bom!!!!!

Ora tomem lá:

1.
Dizem que os pecados são sete,
e que até são mortais!!!
mas quanto à gula de Merengada..
que se lixe... "Quero mais!!!"

2.
Se é mortal eu não sei,
se é pecado, temos pena!!!
Se morrer da Merengada,
que se lixe...é tão docinha aquela cena!!

3.
Diziam que um prato era muito,
que tinham que partilhar!!
Mas depois de provar...
Que se lixe... dose inteira, a dobrar!!!

Beijos Merengados

Vera disse...

Aqui estou eu. De manhã não estava muito bem e portanto não fiquei muito tempo...Kat, que saudades da tua escrita! Estou como o Daqui te Vejo, cheia que nem uma abadessa! (ou não fossemos nós mtº próximos...e mais não digo!). A Tarte parece-me OK. Se calhar até comia um bocadinho!
Quando a moderar paixões, não obrigada! Gosto de pecar pela paixão. É bom sentir paixão e por ela não me culpo, nunca! Preciso da paixão, sempre, na minha vida, nem que seja apenas em pensamento, aí não é pecado...ou também é?
Eu sou Pecadora e gosto!