sábado, 27 de setembro de 2008

Baixa de Lisboa á noite

Faz algum tempo que não passava de carro na baixa de Lisboa e das últimas vezes que o fiz como sempre vou a conduzir e nem dou conta do que me rodeia lá por fora.

É uma imagem totalmente diferente daquelas horas de ponta brutais, parados no meio do trânsito entre dezenas de carros, táxis e autocarros e com multidões de pessoas a vaguear pelos passeios.


A calma reina, por vezes as ruas parecem desertas e por isso permite-nos contemplar a história que por ali se escreve e se conta nas fachadas dos prédios antigos, nas estátuas, nas igrejas e na vista esplêndida para o Rio Tejo.


Foram breves minutos de viagem mas feitos desta vez numa posição de espectador preveligiado e também na companhia de uma pessoa espectacular que também ela se revelou ainda mais cativante e divertida.


2 comentários:

Vera disse...

hum...passeios à noite...na companhia de pessoa alegre e divertida...cheira-me a Kat e Peninha à solta na noite Lisboeta!!! :-)

Patty disse...

não falaste no jantar, fantastico...nas pizzas divinais, mas sabes que mais, também eu gosto de passear por lisboa á noite...