segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Comecemos a semana assim... Com Vontade!!!!!

A cozinha afrodisíaca é uma simbiose de diversos factores... comida deliciosa... um cenário perfeito á luz das velas... cheiros cheios de sensualidade... um bom vinho. Ao criarmos este ambiente ideal, prelúdio para o calor da união a dois, tudo está no bom caminho para uma noite inesquecível...

Se os olhos comem, tb estômago é um dos perfeitos aliados no jogo da sedução...

Vamos a isto então...

Entrada
Gambas à Africana
Abra as gambas, fazendo um golpe a todo o comprimento na sua parte superior, mantendo-as espalmadas com palitos.Vá pondo às camadas e temperando com alho picado, sal, sumo de limão e gindungo (=piripiri=pimenta malagueta).Devem ser temperadas umas 2 horas antes de as cozinhar.Numa frigideira ponha a manteiga suficiente e um pouco de óleo e frite-as.Depois de fritas, retire os palitos e sirva com uma rodela grande de limão.

Prato Principal
Costeletas de Cabrito à Afrodite
Ingredientes:
8 costeletas tenras de cabrito;
4 fatias de presunto sem sal;
4 fatias de queijo mozzarela;
1 chávena de (chá) de pão ralado;
2 dentes de alho picados;
1 ovo batido;
manteiga (quantidade suficiente);
piri-piri q.b.
Confecção:
Colocar uma fatia de presunto sem sal e outra de queijo sobre uma costoleta pôr a segunda costoleta em cima, aparar se for preciso. Segurar as costoletas com 1 palito em cada ponta; passá-las pelo pão ralado, alho picado e piri-piri.Com cuidado passar por ovo batido e novamente por pão ralado e fritá-las em manteiga de ambos os lados para que fiquem douradas.

Sobremesa
Amores de Chocolate com Amendoa
Ingredientes:
170 grs. de Chocolate para Culinária
1 lata de leite condensado
150 grs. de amêndoa torrada
150 grs. de sultanas
1 pitada de sal
Manteiga para untar
Papel de alumínio para forrar

Confecção:
Forre um tabuleiro com papel de alumínio e unte-o com manteiga.Parta o chocolate em pedaços, deite-os num recipiente e leve-os a derreter em banho-maria.Deite o leite condensado e o sal num tacho e junte-lhes o chocolate derretido; leve ao lume, mexendo sempre, durante 10 minutos.Retire do lume, junte as amêndoas e as sultanas e misture bem.Com uma colher de sopa retire pequenas porções do preparado, coloque-as em cima do papel untado e deixe arrefecer até que fiquem bem frias.Coloque-as numa taça de vidro transparente e sirva ou faça pequenos embrulhos com papel celofane.

Para acompanhar toda esta panóplia de sabores, experimente um bom vinho tinto, tb ele Afrodisíaco por Excelência... Vinho Afrodisíaco Casa D'Eros.
Para potenciar o efeito natural desinibidor e inspirador deste bom vinho, recomenda-se adicionar o afrodisíaco contido no pequeno frasco que acompanha a garrafa, cerca de 30 minutos a uma hora antes de servir. Se possível, fazer a mistura num decantador. Este afrodisíaco foi especialmente seleccionado e testado para proporcionar um acréscimo de volúpia e desejo sem alterar as propriedades essenciais do vinho.

Ah... e o mais importante de tudo... Divirtam-se!!!...
... muito!

"...o único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue deter a paixão acesa de duas pessoas apaixonadas. Neste caso não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico ou a mesquinhez das oportunidades; os amantes dão um jeito de se amarem porque, por definição, esse é o seu destino."
"Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana", já que a " sexualidade é um componente da boa saúde, inspira a criação e é parte do caminho da alma... ".

in: "Afrodite: Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos" de Isabel Allende



4 comentários:

Cláudia disse...

Tudo isto para te dizer Kat:
Toma lá ideias para uma noite do dia 14... em casa...
Despachas os putos e... põe essas mãozinhas a mexer...de todas as maneiras possíveis!!!!! E claro.... HAVE LOTS OF FUN!!!!!

Vera disse...

Ahahahah!
Ainda não tenho este livro...
Acho bem que te inspires! 20 anos não são 20 dias...fala a experiência...

Cláudia disse...

Repara bem num dos comentários ao livro em questão:
"Segundo Isabel Allende, o sabor e o paladar da comida associam-se à sexualidade. Um jantar apetitoso começa com uma sopa suave, passa pela entrada, culmina com o prato principal e finalmente com a sobremesa. Esse processo é comparável ao de fazer amor com estilo: começando com insinuações, saboreando os jogos eróticos, chegando ao clímax com o estrondo habitual e, por fim, deslizando em um afável e merecido repouso.
Afrodite reúne uma infinidade de receitas, que incluem sopas, molhos, pratos principais, bebidas afrodisíacas como a sofisticada Carlota dos Amantes à base de chocolate, nozes, café, licor e ovos, além de caldas e cremes doces, capazes de satisfazer a gula dos gourmets e saciar os instintos dos amantes."
Uiiiiiiiiii, palavras para quê????
Bora lá comprar esta obra de arte!!!!

Kat disse...

Oh D. Electra, q amiguinha me saiu V. Senhoria. Para confeccionar este manjar (dos Deuses, diga-se de passagem) tenho de tomar 2 ou 3 red-bulls só para me manter "operacional" no fim desta trabalheira. Ainda por cima com tanto "afrodisiaco" devo ficar outros 20 anos a comemorar a comemoração destes 20!
Humm ... Parece-me bem!!
Traz os tupperwares com tudo já preparado, leva os putos e aparece só no outro fim-de-semana, pode ser?
Kat