sábado, 6 de setembro de 2008

Beijing2008 - Paralympic Games - II

Tal como aconteceu com os Jogos Olímpicos, os XIII Jogos Paralímpicos começaram no dia certo á hora certa.
Já tinha sido referido neste blogue que os chineses depositam confiança cega nos números e por isso mesmo os Jogos Olímpicos terem sido no dia 08.08.08 e a cerimónia de abertura ter começado às 08h:08m.

Os Jogos Paralímpicos não fugiram à regra e começaram no dia 06.09.08 pois esta data contém três dos números favoritos dos chineses: 6, 9 e 8.

Isto representa um bom augúrio para a abertura dos Jogos. Na China estes três números aparecem ligados a alguns dos principais conceitos para uma "boa vida".

Seis - que em chinês se diz "Liu" (e se lê liou) está associado a "suavidade".

Nove - que em chinês se diz "Jiu" (e se lê jiou) é uma palavra homófona da que siginifica "bebida" e, mais importante, de "longevidade"

Oito - dito "Ba" é sempre relacionado com "fortuna".


Tal como já tinha referenciado noutro post, estas crenças levam muitos chineses a pagar para terem números de telefone e números de matrículas com o maior número possível de seis, oitos e noves. Para os Jogos Paralímpicos, a boa sorte começa aqui.

O dia certo á hora certa - oito da noite como manda a superstição.

PS- Boa sorte para os nossoa SUPER atletas... se nos Olímpicos, com as 2 medalhas que conquistámos passámos a ter 22 no total, nos Paralímpicos já ganhámos no total mais de 80 medalhas nas edições anteriores!!!


Nenhum comentário: