segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma prenda especial


Vou partilhar com vocês mais uma prenda do meu aniversário.

É uma prenda pouco significativa em valor mas que tem um valor simbólico enorme e que representa um passado do qual sinto saudades.

É uma fisga... (patrocinada pela região mas "in" no Verão Português)

Ok, reconheço que em criança fiz algumas diabruras com uma fisga que se calhar não era a mais correcta mas... era de uma forma inocente!!
Posso mesmo dizer que essa fisga era a nossa parte "Tom Sawyer", era aquele toquezinho especial no nosso ar de reguila. Hoje em dia optam por andarem com as calças caídas pelos joelhos com os belos dos boxers á vista, estampados com o Duffy Duck... mas aqui entre nós, aquilo dá-lhes um ar um pouco "abandalhado"!

Mas ao receber esta fisga, que com algum jeito ainda pode vir a ser útil, lembrei-me de outras brincadeiras que preenchiam as nossas manhãs, tardes e ás vezes noite, até vislumbrar no ínicio da rua a minha mãe com o belo do chinelo prontinho para ser usado de modo a me avisar que a hora do jantar se aproximava... ou melhor, que há muito já tinha passado!

Se me tentar lembrar quando foi a última vez que vi um miúdo com uma fisga, a jogar ao pião ou a jogar ao guelas (berlindes) acho que me vou lembrar de mim e dos meus amigos de infância.

Reconheço que a PS3 e a PSP são um verdadeiro show mas aquela sensação de jogar ao berlinde e muitas vezes chegar triunfante a casa porque nesse dia tinha ganho 10/20 guelas em torneios desgantantes, muitas vezes debaixo de condições atmosféricas adversas, era uma sensação única.

Eu sei que os tempos são outros e que hoje em dia é impensável sequer deixar sair os nossos filhos para uma distância superior a 100 metros pois tudo pode acontecer, os perigos são mais de mil e onde existiam fisgas hoje existem "armas" bem mais perigosas...
Tenho saudades desse tempo em que éramos sem dúvida alguma, muito mais felizes!

Um comentário:

Vera disse...

Eheheheheh! Ficas tão giro com a fisga no bolso de trás...