sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Por que é que os homens têm mamilos? - V

“O que faz a cama girar depois de uma noitada num bar?”

Quantos de nós ainda não fez esta pergunta a si mesmo no dia a seguir a uma bela noitada de copos? Enfim, naquele período denominado por ressaca onde expressões como “nunca mais me meto nisto...” ou “...nunca mais bebo daquilo!” fazem parte do nosso pensamento!!

Aquela sensação de nos deitarmos numa cama e de repente sentirmo-nos a levitar, a cama a levantar voo que nem o vaivém Discovery e o quarto a andar à roda, é brutal... apetece-nos gritar bem alto “...desliguem a porcaria do Carroceeeeeell !!!”.


Pois bem, sabem o que origina isso?
O álcool meus amigos... o álcool!!!
Estarão neste momento vocês a pensar: “Nãoooo.... não fazia a mínima ideia!!”
Foi o que eu disse quando li a explicação... :-)

Pois bem, existe algures em nós (bem que eu sentia qualquer coisa de estranho em mim...) um sistema vestibular, mais precisamente no ouvido interno, que nos permite controlar o equilíbrio e a estabilidade.
Lá dentro encontram-se canais e bolsas (será que é a bolsa do Sport Billy? ... desculpa Kat mas teve que ser!!!) contendo diferente fluidos, cada um com uma composição distinta. Ambos os lados emitem impulsos simétricos para o cérebro. Pois bem, o álcool altera isto tudo principalmente a densidade do sangue e isso vai destabilizar todo este sistema de equilíbrio que vos enunciei.
Agora percebo porque é que a maior parte do pessoal depois de uma noitada nunca vai dormir a casa...

Agora amigos, preparem-se para a próxima pergunta... não é das perguntas mais bem cheirosas, é um facto, mas é sem dúvida um dos grandes mistérios da nossa mente:

“Porque razão o cocó flutua?”

Verdadeiros mitos urbanos relatam peripécias neste maravilhoso mundo do “cocó”.
Histórias de quem surrateiramente em busca do cocó perfeito, fez as necessidades atrás de uma qualquer rocha de uma qualquer praia deserta e pensando que ninguém deu conta se vê perseguido pelas suas “obras de arte” boiando no mar, perseguindo o criminoso, tornando aquele momento heróico num momento verdadeiramente comprometedor isto porque desconhecia que “aquilo” boiava.

Pois bem tenham cuidado nesta arte peculiar pois o aumento dos níveis de ar e de gases faz com que fique menos denso e, como tal, com que flutue...

Digam lá... depois de um posts destes, este blogue é realmente, o "BLOGUE"!!
Nota: repararam que evitei colocar uma foto a ilustrar esta última pergunta... :-)

Nenhum comentário: