quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sabem que dia é hoje????

Beep-Beep depois de alguns dias de ausência, devido a uma hérnia inguinal ao nível do 5º metatarso, lançou-se ( em salto de peixe) no mundo da música. Depois do sucesso que foi os Pinhal Novo Atomic Dance e as suas aventuras pelo mundo da música, relembramos com saudade as serenatas uivantes ao piano e as suas incursões no Rock Espacial Intergalático interligado com o Gótico Metálico...


Quem não se lembra dos seus concertos na sua terra Natal algures “Nos África”, Nesperal, Cabeçudo, Milheirós, Turcifal, Penteado, Moita, Mato Cheirinhos e mais especificamente no "Chucheiev Memorial House" em Cernache, no "Columbanos Museum" de Alfornelos ou no "Péniche Hall" de Peniche.

Convém relembrar que Beep-Beep teve colaboradores como a pianista búlgara Anne Desabrochiev, o Clarinetista Congolês Antóni Mamadu ou o Violinista Astro-Hungaro Tonius Moreirius.
Alguns dos seus concertos ao vivo fazem parte dos mais belos momentos da História Moderna entre os quais o Concerto na Doca Pesca de Pedrouços, Festival de Surdos de Santa Maria da Feira, Reguengos de Monsaraz, Freixo de Espada à Cinta bem como tournées pelo Sri Lanka, Vietnam e Laos...

Beep-Beep sempre se revelou possuidor de um gemido muito cuidado capaz de vastas e bem construídas posições selvagens e devastadoras... a concentração expressiva e a completa transposição musical da desfigurada perversidade do seu andar stressante e veloz foram condizentemente terríficas... não mais deixou de nos surpreender!
(Esta parte do post é brutal... não quer dizer nada mas é giro...)

Beep-Beep foi um prodígio na conjungação do máximo lirismo e rebuscamento tímbrico com apoteose no seu local de trabalho.... (Não sei o que isto quer dizer mas fica bem em qualquer texto...)

A sua ultima aparição em público esteve a cargo da “Gritos Records” aquando da digressão europeia intitulada Road-Runner Unplugged ao vivo no Farol do Bugio aquando da recepção ao Rei Al Drabão do Burundi.

Desde então Beep-Beep nunca mais actuou ao que juntou o facto de alguns membros do grupo terem sido abatidos num rusga da PJ no Lavradio e Baixa da Banheira.

O restante Staff desintegrou-se... O Baixista Sansão Careca abriu uma Roulotte junto à ribeira de Alqueidão da Serra onde vende o belo do Croquete caseiro com Chantilly e a empada de Solha. O Baterista, Octávio Bunda Seca a última vez que foi visto vestia uns calções de banho roxos da marca Barcarena Beach, um casaco de cabedal laranja da marca Carroça Jeans, uns soquetes com o Pato Mickey da marca Don Cagalhon e uns ténis da Marca Retrook...

Pede-se a todas as pessoas que se cruzem com esta pessoa que não telefonem a ninguém porque ninguém quer saber dele... Se tiverem uma arma por perto é favor de o abater de preferência com 3 tiros na nuca e após isto passar com um cilindro por cima para o caso de ainda respirar.


Depois desta ausência Beep-Beep resolveu regressar formando um Grupo de música étno-urbana Afrolusa de seu nome “Os Cãocrodilo são lixados Pá...”


Com músicos de origem africana e tibetana, a sua influência é múltipla e diversificada e vai desde a música de raiz etnográfica e tradicional da Serra Leôa até ao Jazz, Reggae, Nova Música Improvisada, Trólóró, Gipsy Sound, Fukuoka, Capoeira, Galinheira, Kuduro, Funaná, Dança do Pau Feito do Bailundo, entre outras.
Mais uma vez Beep-Beep juntou-se à Produtora de Música mais consagrada de África: Brígida de Samora Mora Belderegas Piroegas de Alsim Cerqueira Borges Ceu Azul do Sol Poente. Esta Guru do Musicol Negro nasceu numa Angola ainda sob o domínio colonial português. Filha de alguém da marinha mercante portuguesa e de uma africana natural do Dondo-Angola.

Beep-Beep empresta o exotismo da sua voz espalhando nas suas actuações o perfume de África e a negritude do ritmo. O Album de Estreia deste novo grupo intitula-se “Os Andaimes das Obra são de ferro Pá...” .

Neste regresso de Beep-Beep, a África é espiritual e física. Por isso, na sua música escutamos os martelos pneumáticos e os sons dos tijolos, o tambor da betoneira e os passos de dança a fazer massa, "os Patrão" a chamar pelo pessoal (almas de um outro mundo), o crioulo e os instrumentos de música tradicional como a pá de pedreiro, o capacete amarelo, o martelo de bola, as ripas de madeira, etc....

As palavras dos seus temas são como pinturas que reflectem as feras e a grande fogueira, os senhores e os escravos, as obras do Colombo, as obras dos Estádios do Euro, os andaimes e as picaretas...


Beep-Beep, para que o grupo possa conseguir os mesmo feitos dos Pinhal Novo Atomic Dance juntou alguns dos melhores músicos africanos:
Baterista: Lança Perfume Rodometálico de Andrade
30 anos, 35 vezes internacional pela SOMAGUE. Tijolo de Prata em 2001 , prémio instituido pela Revista “Andaime Magazine”
Baixista: Ocricróquides de Almeida
28 anos, 28 vezes internacional pela TEIXEIRA DUARTE. Técnico de cimento Armado e Condutor de Betoneira. Tetra Campeão Olimpico na Betoneira Rancing.
Guitarrista: Ericlapiton da Silva
40 anos, Recordista Mundial do Lançamento do Saco de Cimento no Sanzala Championship 1990
Aguardamos com muito interesse o regresso deste Guru da Música.
O produtores de Hollywood estão eufóricos com este regresso...
Já se pensa em fazer mais um filme da Saga “ O Beep-Beep dos Aneis – A Irmandade da Mãe Natal”. A Banda Sonora será preenchida por um novo álbum “Que se lixem os Anéis Pá...”

Harry Potter também não ficará atrás e o Filme “ Beep-Beep Harry – Empresta-me a Varinha Mágica” será uma realidade.

Este novo regresso deste verdadeiro Dinossauro do cancionar Português está a provocar uma verdadeira onda de gregórios generalizados.A sua interpretação são a marca de um autêntico furacão das Sanzalas e Rei da Selva.
À custa de mil perigos conseguimos saber as faixas do álbum de Regresso de Beep-Beep:


01 – “Tijolo Vermelho na Cabeça Pá...”
02 - “Tá porrêro Pá...”
03 – “Tenho mêdo dos Andaimes Pá...”
04 – “Rasteirinho é lixadddoooo Pá...”
05 – “Eu gosto da minha mangueira...pá”
06 – “Angola eu te amô... Pá”
07 – “Lápis atrás da Orelha Pá...”
08 – “Deixem jogar o Mantorras Pá...”
09 – “O Bonga tem uma lágrima no canto do olho Pá... ”
10 – “Matumbina... Negra bôa Pá...”
11 – “Catinga Mix...”


Mas neste momento, uma multidão de fãs, perto de 2/3 pessoas anseiam por este regresso e pela data oficial deste memorável lançamento.
Pois bem, essa data é hoje...
Muitos perguntam... porquê hoje??
Tsssss.................
Incultos? Desatentos? Andam a dormir?
Não sentem nada de diferente hoje...?
O BEEP-BEEP faz anos....


Hoje é um dia especial e por isso em nome dos Cinco menos um, queremos lhe desejar um dia muito feliz e que cá esperamos pela fatia de bolo!!!
Podem ser 5 fatias para cada um com 40 x 20 cada uma.


Ok, neste momento perguntam... mas em que é que este texto está relacionado com o dia de anos do Beep-Beep???


Não sei... mas consegui encher quase uma folha com palhaçada!!!


PARABÉNS BEEP-BEEP


3 comentários:

Patty disse...

Parabêns Beep-Beep!!
Estou abesbilica por saber que a digressão vai passar pelas aclamadas festas da Mugideira...estou lá na 1ª fila...ou melhor no Backstage!

Maria Lavrador disse...

Para quando, sim, para quando um grandioso espectáculo no Pavilhão Atlântico???? Eu sou fã da canção "Lápis atrás da orelha pá" e espero ouvi-la na digerssão.

Parabéns Beep-beep

Kat disse...

Parabéns Beep-Beep !
Quando chegares quero, em primeira mão, as músicas ripadas do último album para por o pessoal a bombar.

Kat