quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Mistério da Estaca - 7º e Último Episódio (1ª Temporada)

Os últimos dias no parque passaram sem grandes sobressaltos até à data da partida.
Bataclan ainda recuperava do “acidente” que sofrera mas já estavam todos de pazes feitas porque afinal a surra tinha sido merecida.
A surra quando é administrada pelos amigos não é mais que um “miminho mais aconchegante”.

Durante esses últimos dias o grupo de franceses tinha partido de volta à terra natal.
Entretanto tinha chegado um novo grupo, este constituído por três italianos muito estranhos.
Certo dia ao acordarem depararam com a imagem do italiano com cara de boga a rapar a cabeça com uma gillette. Até aqui ainda se aceitava mas a dita gillette em tempos deve ter sido propriedade de uma peixeira da lota de Matosinhos e com ela devia escamar o peixe. É que a cabeça deste verdadeiro E.T. Toscano era só cortes cada vez que passava a lâmina. Uma imagem de um verdadeiro filme de terror...

Antes de partirem e porque há muito tempo que não tinham notícias do velho do parque ouviram comentar que Petrulho, o cão do velho, tinha morrido resultante de um atropelamento por um comboio com 47 carruagens e que o próprio velho tinha partido uma perna (a que ainda existia...). Com a dôr pela morte do seu companheiro de sempre, tentou enforcar-se mas o ramo onde ele prendera a corda era frágil e na queda partira a perna em quatro sítios diferentes. Se quem tem sorte diz-se que nasce de rabo virado para a lua, sem dúvida alguma que ele tinha nascido num dia totalmente nublado e de chuva torrencial, tal o azar que tinha.
Para os nossos amigos tinham sido umas férias fantásticas, cheias de aventura, alguma fome mas muito divertimento.
Partiram na esperança de que no ano seguinte tudo poderia ser igual ou ainda melhor.



Nenhum comentário: