quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Mistério da Estaca - 1º Episódio (1ª Temporada)

Agosto, mês onde o sol é abrasador (ou era...) chegando mesmo a ser sufocante (... em tempos). Dizem que é o mês onde o Sol é rei.

Grandes massas para poderem combater esse sol tórrido procuram refugiar-se em locais bem mais refrescantes ou até mesmo tropicais. Estamos a falar do campo, da praia (por exemplo o Meco, onde tudo é bem mais do que refrescante) , de parques de campismo situados bem perto do mar ou até mesmo no quintal que fica nas traseiras da casa, tendo em conta a crise que por aí vai.

Nesta última hipótese as coisas variam um pouco entre quem tem piscina ou aqueles que se refrescam com a bela da mangueira (a mesma que serve para regar as nabiças e as couves)... mas o que interessa é o espírito aberto e o estar de férias.

Mas a história que preparo para vos contar desenrola-se toda ela num magnífico parque de campismo.
Uma história de suspense e mistério, em que por vezes mais parece um verdadeiro episódio do C.S.I. Alfornelos tal a complexidade deste inquietante thriller de Verão. Tudo isto não faria sentido se não fosse salpicado com umas boas pitadas de humor (nunca acima da 500gr de humor sendo que de seguida tem que ir ao forno...).

Estava um sábado relativamente quente quando quatro amigos de longa data chegaram ao parque de campismo de Fernão Ferro a bordo da potente Renault 4L com tracção à roda suplente, jantes de liga leve, tão leves que tinham sido roubadas no dia anterior.

Como em qualquer parque de campismo as primeiras horas são preenchidas na montagem das tendas e na arrumação da imensa tralha que cada um trazia. A tarefa foi árdua mas assim que terminaram resolveram em seguida ir dar uma volta de reconhecimento ao parque, com o objectivo principal de saber onde andavam as “babes”, isto é, os pontos de atracção turística do parque.


Foi traçado o plano de ataque e delineado os alvos principais. Em seguida e tendo em conta que o dia já ia longo e cansativo, foram tomar o belo e merecedor duche nas instalações sanitárias do parque, que fazia corar de inveja qualquer balneário de uma qualquer colectividade da 3ª divisão distrital de Beja.

O final do dia foi celebrado com um belo repasto, onde a conversa durou até ás tantas da matina.

Os dois primeiros dias foram muito iguais, muito divertimento, muita praia, muita “babe” (não resistiam ao charme da Renault 4L Tdi...), ou seja, aquilo a que muitos chamam o Paraíso (sim, esqueçam o Jardim do Éden, a maça, a Eva....), até que numa Terça-Feira tudo aconteceu...

to be continued

Nenhum comentário: