terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Mistério da Estaca - 5º Episódio (1ª Temporada)

No dia seguinte os nossos quatro amigos resolveram passar o dia no parque vigiando todas as movimentações do clã francês. Enquanto Bataclan e Higino foram até ao café, Sandoval e Óscar ficaram na tenda a curtim um som. De vez em quando trocavam algumas impressões sobre o mistério das estacas e a vandalização da tenda do Bataclan.

Sandoval chegou mesmo a colocar a hipótese de haver outros culpados que até então tinham-lhes passado despercebido devido à “cegueira” de estarem sempre a culpabilizar o grupo de franceses. Óscar escutou-o com muita atenção e até adiantou o facto de por detrás de tudo o que aconteceu estar um dos quatro amigos, devido a algum descuido.

A manhã foi passando e as intensas investigações e observações tinham-se mostrado inconsequentes.


Nessa mesma manhã e talvez devido às noitadas que dia após dia iam fazendo, Sandoval encontrava-se meio adoentado.
O dia, ao contrário do habitual, estava mais fresco do que nos dias anteriores... Higino, Óscar e Bataclan resolveram escalar um monte que existia em frente ao parque. Uma vontade sobrenatural invadiu os três ficando todos com um espírito verdadeiramente radical e aventureiro. O monte apesar de não ser propriamente o Everest já dava para ser uma escalada difícil e divertida, mais pela vegetação que a decorava, alguma bastante conhecida pela urticária que provocava.
Se estes amigos procuravam fugir ao stress e relaxar escolheram mal o sítio. Óscar devido às silvas que encontrara pelo caminho estava completamente arranhado. Parecia que tinha ido à depilação e que o tinham depilado com uma rebarbadora... Higino ao escalar uma rocha de maiores dimensões, escorregou e foi bater com o côcô (leia-se cabeça...) num pinheiro. Ficou muito mal tratado... tinha o "painel" todo lixado. Se Guernica, o painel pintado por Pablo Picasso representava o bombardiamento sofrido pela cidade espanhola de Guernica, o "frontespício" de Higino tinha também sido pintado por Picasso como representação do próprio bombardeamento. Todo ele era escoriações...

Bataclan foi o pior... a meio da escalada uma forte vontade intestinal obrigou Bataclan a um momento de retiro espiritual de meditação e soltou os "demónios" que trazia dentro de si... Ora, a floresta não está propriamente equipada com modelos de suporte para rolos de papel higiênico.
Olhando em volta tentou procurar as plantas com as folhas mais lisas que lhe permitissem uma limpeza das nádegas muito próxima das dos toalhetes. Por azar, a planta escolhida é daquelas que em contacto com a pele... hummm... enfim... dá comichão!! Pois bem a epiderme das bochechas do rabiosque mostraram logo um imenso vermelhidão, inchaço e dor.
Coitado, mal podia andar com as dores e o ardôr... parecia que tinha sido “brutalizado” por um bisonte macho em época de acasalamento.

O regresso ao parque foi doloroso e nessa noite, quer Sandoval que estava a ter sintomas de gripe, quer os restantes alpinistas deitaram-se cedo exaustos (pareciam que tinham vindo da frente de batalha da 2ª guerra mundial), tão cedo que nem houve as habituais batalhas campais entre Portugal e França, que incluía o arremesso de objectos para as tendas inimigas, como por exemplo, caroços de pêssegos, calhaus, fatias de queijos e até as meias do Higino , aqui já a entrar na guerra química.
To Be Continued

Nenhum comentário: