terça-feira, 28 de agosto de 2007

Regresso de Férias


Pois é...
Estive a fazer um estudo aprofundado, mesmo profundo, daqueles mesmo bem fundos, e aqui vão as frases mais usadas nesta altura:
“Souberam a pouco...”
“Foram curtas...”
“Precisava de mais 2 semanas para recuperar...”
“Nem dei pelo tempo passar...”
“Grrrrrrrrrr...”
“Tou com uma vontadinha de trabalhar que até doi...”

Pois bem, estas frases pertencem à família de frases denominadas por “Regresso de Férias”.
Depois de umas férias “refrescantes” o regresso ao trabalho é sempre uma sensação de loucura, mas ao contrário...

O primeiro impacto é a viagem para o trabalho.... Que saudades das buzinadelas, daqueles sinais que se fazem com os dedos quando o “animal” da frente não anda, do cheirinho bom a tubo de escape e a borracha, das portagens, dos parquímetros... só com isto é já meio caminho andado para meter mais 3 semanas de férias....hum, talvez 4!!!

A chegada ao emprego... em tudo semelhante ao primeiro dia de trabalho!!
Tudo nos parece estranho... as password’s de acesso quase esquecidas e quando começamos a digitar as mesmas, palavras como “Praia”, “Bejeca”, “Chapéu de Sol”, “Mar”, “Triquini” inundam o nosso pensamento mas nenhuma resulta como password.

Depois existe sempre aquele azar de que exactamente na semana em que regressamos vemos um sol ainda mais radioso e as temperaturas teimam agora em subir!!! Parecem as taxas de Juro... :-)

Por norma a noite anterior é sempre mal dormida. Já estamos a viver na ansiedade do que vamos encontrar e principalmente porque aquele objecto a que os humanos deram o nome de despertador vai dar aquela música irritante que nos relembra que “ A BOA VIDINHA JÁ ERA...TÁ A LEVANTAR!!!”

O regresso ao trabalho tb podia ser alvo de um estudo muito profundo porque normalmente nesta altura acontece algo muito parecido com o dia em que deixamos de curtir a vida: A separação entre o corpo e a mente.
Dizem que quando “partimos” daqui, esta "bolêta" chamada Terra, o corpo fica dentro do “Sobretudo de Madeira” e a mente vai para o céu....quer dizer, eu espero que a minha vá para sitios bem mais alegres e divertidos... No regresso a férias dá-se algo parecido, o corpo vai trabalhar mas a mente durante ainda algumas semanas fica de férias. O corpo permanece ali, naquele santuário que é a nossa secretária de trabalho (agora inundada e fortificada por torres de papeis e recados amarelos colados nos mais diversos sítios...) mas a mente continua em locais paradisíacos, rodeada de coisas bonitas, calmas e refrescantes.

Enfim, em vez das frases que ouvimos diariamente nas férias : “Olha o Gelado?”, “Booolinhosssss..... Olha a bola com creme e a língua da sogra”, isto sim, verdadeira música para os nossos ouvidos (comer a bela da bola com creme na praia é a loucura máxima....), voltamos a ouvir “Isso já está pronto?”, ou “O Hildegardo diz que a Impressora não tira fotocópias...” ou o “trim, trim” de uma coisa maravilhosa que se chama telefone, onde do outro lado do oscultador estão normalmente “seres de outros mundos” que teimam em tornar o nosso regresso de férias ainda mais fantástico!!!

Enfim , o que vale é que já só falta menos 1 dia de trabalho para voltarmos a estar de férias... Yuuupiiii!!!

2 comentários:

Patty disse...

O regresso de férias é lixado, mas imagina quem já não tem férias desde Maio... isso sim é lixado!
Aqui estou eu a ver o pessoal todo a ir e a vir de férias e eu cá continuo... a vontade de trabalhar, essa foi-se há muito, a paciência para aturar os seres do outro lado do telefone ou do outro lado da parede está-se a a transformar em alguma coisa com contornos de assassinio... e o sorriso nº 4 (a minha maior arma) está a ficar de hora para hora mais amarelo...uff SOCORRROOOOOOOOO!

Cláudia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
Preciso das minhas férias...
Preciso destas 3 ultimas semanas...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Tou em sofrimento....
Será q ninguém reparou q assim não se dá rendimento no trabalho???? Mas será q ninguém no seu perfeito juízo, pega e diz: Meu amigo, você afinal precisa de mais 3 semanitas... vá, vá lá então q a gente paga á mesma.... q ar abatido q o colega tem, vá-se lá embora... xô xô xô!!!
Isto sim, era uma atitude nobre...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Continuo em sofrimento...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!