segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Festival dos Oceanos

Este Domingo e visto que o tempo de manhã estava um pouco encoberto, lembrei-me dos vários outdoors que tinha visto sobre um evento denominado Festival dos Oceanos.
Aliás tinha passado sábado à tarde em frente à Cordoaria Nacional e reparado num cartaz que dizia "Exposição Submersus". É claro que a frase "entrada gratuita" foi também um chamariz mas como nunca tinha entrado na Cordoaria e como o tema era os oceanos, achei que podia ser interessante.

Foi por esta mesma exposição que comecei a minha aventura. A exposição "Submersus" é uma homenagem ao conhecidíssimo explorador dos Mares Jacques Cousteau. Logo à entrada somos convidados a ver um espectáculo de multimédia de 5 minutos bem como a visitar um conjunto de tesouros encontrados no fundo dos mares acompanhados de vários ecrãns multimédia que nos passam imagens desses mesmos locais.

Não é uma mega exposição bem pelo contrário mas é interessante e o ambiente criado é diferente (através do som e das cores) pois dá-nos a sensação que estamos nesse mesmo fundo do mar.
Em seguida segui para a Praça do Comércio onde existe uma outra exposição a cargo da National Geographic. Para quem gosta de fotografia e de natureza e mais especificamente do mundo animal é uma exposição a visitar.

Estes 2 eventos fazem parte de um conjunto de exposições e espectáculos que preenche a parte Ribeirinha de Lisboa, desde Belém até ao Parque das Nações. Ainda gostaria de ter ido a um espectáculo denominado "A Fantasia da Areia" que consistia na arte de contar uma história desenhando a mesma em areia, usando apenas os dedos, isto tudo acompanhado por luzes e música. Infelizmente já não deu.

Deixo-vos o link do site http://www.festivaldosoceanos.com/flashpage.html, festival que só termina no próximo fim de semana.

Para terminar, gostaria também de vos dar a conhecer o "nascimento" de um blogue que se chama "Dias de Tempestade". Eu sei que já existem milhões de blogues na blogosfera mas este é diferente ou não fosse ele património de uma criança, que assim partilha com todos vários assuntos com a sinceridade caracteristica destas idades. Tive o prazer de o ver nascer, de comentar os primeiros assuntos e deixem-me dizer que promete ser um blogue 5 estrelas.
Beijinhos grandes para a Tempestade e para o seu novo blogue.

Nenhum comentário: