terça-feira, 7 de abril de 2009

Músicas Para Toda a Vida

Tenho andado a pensar este tempo todo no desafio do Peninha. Tentei fechar os olhos e pensar de repente, em três músicas. Estas seriam as que a minha mente reteve desde sempre e, por isso , as mais marcantes por uma razão qualquer.
Fácil, pensei. Humm...Nã! Essas são as músicas que ficaram no ouvido por uma razão ou por outra e não representam, nem de longe nem de perto as músicas de uma vida. Nada fácil, afinal! Não porque me seja difícil dizer 3 músicas que adoro, mas mesmo adorando-as, serão músicas de uma vida?
Parei, respirei fundo e sem esforço me vieram à ideia dezenas de hipóteses que poderiam representar com dignidade as músicas da minha vida. Claro está que andava no caminho da incerteza e da indecisão o que por si só já era estranho, se é suposto serem músicas de uma vida!

Com esta questão ainda pendente no meu espírito, um dia peguei no ipod, olhei para ele e pensei:

"Se este ipod tivesse só capacidade para 3 músicas e eu estivesse "condenada" a ouvir apenas essas mesmas músicas, quais escolheria? Quais as músicas que nestas condições, não me importava de ouvir a vida toda. Serão essas as músicas de uma vida!"



Músicas Para Toda a Vida


Bolero de Ravel





To Love Somebody
famosa composição de Barry Gibb dos Bee Gees




Interpretação de Nina Simone, para mim a melhor de todas

desde Janis Joplin, Joe Cocker, Rod Stewart, Bonnie Tyler, Tom Jones, Simply Red, Michael Bolton, entre outros.


Stand By Me
Ben E. King




Interpretações fabulosas tocadas por músicos de rua
all around the world

from

Santa Monica-California, New Orleans-Louisiana, Amsterdam-Netherlands, Zuni-New Mexico, Toulouse-France, Rio de Janeiro-Brazil, Moscow-Russia, Caracas-Venezuela, The Congo, Barcelona-Spain, Guguletu-South Africa, Umzali-South Africa, Pisa-Italy, Mamalodi-South Africa

Stand By Me from David Johnson on Vimeo


Kat

Nenhum comentário: