segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dar sem esperar Receber

Nunca devemos fazer algo simplesmente porque queremos receber o mesmo em troca, como por exemplo lembrar que um amigo existe, de saber como ele está, se está bem...

Isso é bem mais importante do que estar a pedir aos outros que se lembrem de nós, pois ao fazermos isso vamos estar apenas a coleccionar amizades, esquecendo por completo o nosso principal papel, o de Amigo.

Receber algo de alguém é muito bom e o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo.

Isto pode parecer simples mas nos tempos que correm nem sempre o conseguimos fazer porque estamos demasiado preocupados com o nosso umbigo e por vezes esquecemo-nos de pequenas coisas que nos rodeiam mas que são enormes no significado, na importância, no espaço que ocupam e na força que nos transmitem....

Um comentário:

Vera disse...

Concordo contigo :)
Eu adoro dar e se pudesse passaria a vida a dar. Não para me fazer lembrada, mas para dar felicidade e um pouco de mim. Sabe-me tão bem, receber ninharias que alguém escolheu a pensar em mim...
Estou em sintonia com este teu post. Há pessoas que mais do que não saberem dar, não se lembram como é bom dar sem esperar retorno!