terça-feira, 28 de abril de 2009

Amigo


"Mal nos conhecemos Inauguramos a palavra amigo!

Amigo é um sorriso

De boca em boca,

Um olhar bem limpo

Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.

Um coração pronto a pulsar

Na nossa mão!

Amigo é o contrário de inimigo!

Amigo é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado.

É a verdade partilhada, praticada.

Amigo é a solidão derrotada!

Amigo é uma grande tarefa,

Um trabalho sem fim,

Um espaço útil, um tempo fértil,

Amigo vai ser, é já uma grande festa! "

Alexandre O'neill

5 comentários:

Vera disse...

O post anterior é dedicado a ti e este dedicado ao Pato ou é impressão minha?
Gostei deste poema e deste Snoopy!
Acho que os vou roubar para o Vekiki!!!! Achas mtº mal da minha parte?
Beijos, Amiga

Peninha disse...

Eu acho que ambos os posts são dedicados aos Amigos e á Amizade, que na minha opinião é a base de tudo...

Se juntarmos ambos os post's vamos sem dúvida encontrar a essência da amizade e o que ela representa, para que serve e como se demonstra.
Quanto a este post propriamente dito... um poema muito bonito, publicado por uma amiga ... FABULÁSTICA!!!

Beijos deste vosso Amigo, às vezes "silencioso" (definição dada por outra grande amiga...) mas muito presente.

Ahhhh... e já sabem: Um caminho nunca é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Cláudia disse...

Concordo com o Pato...
Ambos os Post's são dedicatórias a Amigos... não este ou aquele em especial, mas aos simplesmente Amigos.
São dedicados ao Pato, a mim, a Ti Verinha... a todos aqueles q têm dentro de si este sentimento Fantástico q é a Amizade.
Não é bom olhar à nossa volta e além de ver, sentir q não estamos sozinhos?

Cláudia disse...

Ahhhhhhhhh... e leva o poema e leva o Snoopy... leva tudo :)
Ainda bem q gostaste!!!!!

Beijosssssssssssss

Vera disse...

:) Obrigada!